Bitcoins

BTG Pactual anuncia sua primeira stablecoin lastreada em dólar

O BTG Pactual acaba de anunciar mais um serviço importante para os clientes da instituição. Segundo o banco, sua primeira stablecoin vem aí, por meio da Mynt – plataforma de cripto da empresa.

O chamado BTG Dol é um criptoativo com preço lastreado em dólar americano, com paridade de 1 para 1. A moeda permite a interação entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital que tem surgido no mercado.

A novidade se baseia em stablecoin, que é um criptoativo lastreado em um ativo estável – neste caso, o dólar americano (USD). Com ele, o investidor terá a oportunidade de ‘dolarizar’ parte do seu patrimônio de forma simples, eficiente e segura.

André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, afirma que o serviço chega para revolucionar a plataforma. “Mais uma vez inovamos no uso de tecnologia financeira a favor dos nossos clientes. Ao comprar o BTG Dol, o investidor tem acesso a forma mais fácil, segura e inteligente de investir em dólar”.

O banco informa ainda, que a moeda tem custódia própria e a gestão do seu lastro será feita pela instituição financeira, o que garante maior segurança ao ativo, como processos contra lavagem de dinheiro e de Compliance, por exemplo.

De acordo com o banco, a nova cripto posiciona o BTG como referência no mercado. Recentemente, a instituição lançou oito novos ativos, somando 22 criptomoedas na plataforma.

O BTG Dol já está disponível para compra na plataforma de investimentos do BTG Pactual e no aplicativo da Mynt. É possível começar a investir a partir de R$ 100.