Empréstimo

PicPay lança empréstimo consignado diretamento pelo app

O PicPay começou a oferecer empréstimo consignado a servidores públicos federais, aposentados e pensionistas do INSS diretamente pelo app. O lançamento ocorre apenas um mês e meio após a companhia adquirir a BX Blue, marketplace de empréstimo consignado, e consolidar sua entrada nesse mercado.

A modalidade pode ser solicitada pelo hub de empréstimo do app e é oferecida em parceria com as instituições financeiras que já estão embarcadas no marketplace da BX. O crédito oferecido tem taxa de juros competitiva e historicamente abaixo do mercado, a partir de 1,69% ao mês. O valor da parcela é descontado automaticamente no contracheque ou benefício.

Com a aquisição em fevereiro, o PicPay uniu a experiência e inteligência na oferta do consignado da BX com a sua gigante base de mais de 30 milhões de usuários. O PicPay passou a absorver a operação da BX Blue, que tem 2 milhões de clientes registrados, e processou mais de R$ 2,4 bilhões em contratos desde a sua fundação.

Segundo Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, “o lançamento contribui para diversificar o portfólio de crédito do PicPay com mais produtos de baixo risco e torna a oferta de serviços financeiros da companhia ainda mais robusta e completa para seus usuários. Além disso, marca o início da integração entre as duas empresas”.

Vale lembrar que o PicPay já oferece crédito pessoal, cartões, antecipação do FGTS, empréstimos entre pessoas e entre empresas (P2P Lending), conta com rendimento de 102% do CDI, Cofrinhos, seguros, além de outros produtos.

Passo a passo para contratar:

  • 1. Acesse o app PicPay em seu celular;
  • 2. Logo na tela inicial está, em destaque, a mensagem “O consignado mais barato do Brasil está aqui. Vem conhecer”; aí é só clicar;
  • 3. Se preferir, vá direto na seção “Empréstimo” e escolha “Consignado INSS e Siape”
  • 4. Você será direcionado para a página oficial da BX Blue;
  • 5. Preencha os campos solicitados para ver as melhores ofertas disponíveis.