Bitcoins

Mynt, plataforma do BTG Pactual, inclui novos criptoativos ligados ao metaverso

A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, anunciou nesta quarta-feira (21/12), duas novas criptos para negociação direto pelo aplicativo. A partir de agora, investidores também poderão comprar e vender SAND e MANA. Ao todo, já são 10 criptoativos disponíveis para negociações e os aportes partem de R$ 100.

Na lista de ativos disponíveis na Mynt, além de SAND e MANA, estão Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA), todas abertas para negociação na plataforma.

“Estamos incorporando ativos ligados ao metaverso, ambiente que vem ganhando cada vez mais tração e novos adeptos, com investidores de peso e artistas de renome. O ambiente virtual vem se consolidando como um ecossistema altamente interessante para as marcas, empresas e investidores”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

SAND é a criptomoeda do The Sandbox, projeto de metaverso que possibilita a criação de diversas aplicações em terras virtuais comercializáveis. A tecnologia é baseada na rede de blockchain da Ethereum e Polygon.

Com a SAND os jogadores podem comprar os ativos disponibilizados no ambiente virtual. Depois da MANA, SAND é o segundo maior projeto de metaverso em capitalização de mercado e volume de negociações. O modelo de negócio possibilita a criação de diversas aplicações como games, exposições de NFTs e interações de usuários online.

O Decentraland é um projeto baseado em um mundo virtual (metaverso) na blockchain da Ethereum e atua de forma decentralizada. Neste universo a MANA é o criptoativo usado para transações de produtos e serviços, dos jogos a compra das terras. A plataforma permite com que jogadores comprem espaços de terra virtual para criar novos ambientes e experiências, que possam gerar valor por meio de interações dos usuários e valorização das terras.