O novo cartão de crédito N26 está chegando ao mercado prometendo mais segurança nas operações financeiras.
A novidade, criada pela N26 – primeira Fincare do Brasil lançada em novembro de 2021 -, diz respeito a um modelo tradicional de cartão, porém transparente. O visual do produto é bastante moderno e possibilita o pagamento por aproximação, garantindo segurança para pagamentos presenciais.
Segundo informações da empresa, o cartão possui a bandeira Mastercard Gold nas funções crédito e débito e está sendo disponibilizado para clientes brasileiros com o mesmo design do modelo lançado na Europa.
Além dessas mudanças, a instituição também afirmou que o cartão conta com um diferencial, pois não possui a tarja para pagamento magnético. Inclusive, esse recurso está cada vez menos sendo usado e, de acordo com a Mastercard, até 2033 a tarja será totalmente removida de todos os cartões com a bandeira da companhia.
A notícia é um incentivo para que os clientes utilizem os métodos mais seguros na hora de fazer pagamentos, como o chip ou aproximação.
Ainda segundo a N26, até o momento o cartão só está disponível para os “N26 Insiders”, que são os usuários que testam a versão beta do aplicativo.
Vale lembrar, que as pessoas que já possuem acesso ao cartão podem utilizá-lo em sua versão virtual, além de acessarem a conta digital do N26 para organizarem seu dinheiro em diferentes recursos, através do programa Spaces.
O cartão também conta com o rendimento de 100% do CDI a partir de aplicações no valor médio de R$ 35.
A empresa
Para quem não conhece, a N26 é uma startup alemã criada em 2013, que conta com uma base grande de clientes em países como Espanha, Itália, França e Portugal. A companhia chega ao Brasil oferecendo a possibilidade de os clientes cuidarem de seu próprio dinheiro, por meio do Spaces – um serviço que permite aos usuários criar reservas para férias, viagens ou emergências com rendimento de 100%.
Os interessados em abrir uma conta na instituição devem colocar o nome na lista de espera e aguardar o convite de quem já é cliente.
(Redação – Investimentos e Notícias)