Finanças pessoais

N26 promete rendimento diário de 100% do CDI

Os clientes de bancos convencionais normalmente buscam meios para investir seu dinheiro de maneira que o retorno apareça de forma rápida e sem muita burocracia.

Dentre muitas opções disponíveis hoje no mercado, o N26, a primeira Fincare do Brasil, vem tomando o seu espaço entre as instituições financeiras. O banco digital alemão anunciou sua vinda ao Brasil, prometendo fazer o dinheiro de seus clientes render diariamente 100% do CDI.

Segundo o banco, os valores que ficam nos chamados “spaces”, criados para as pessoas separarem quantias dentro de suas contas bancárias, terão rendimentos todos os dias. Para conseguir o lucro na conta do N26, o valor mínimo deverá ser a partir de R$ 0,01, não havendo quantia máxima para depósitos.

Ainda de acordo com a empresa, cada “space” proporcionará um rendimento específico aos valores que ficarão guardados dentro deles. Além disso, ao retirar valores para a conta principal do banco digital, o usuário não pagará tributação.

Como funcionam os spaces

Os spaces funcionam como uma espécie de pastas, que podem ser criadas para que o cliente organize seu dinheiro para diversas funções. Dentro dessas pastas, a pessoa pode alocar seus rendimentos e usá-los com os gastos do dia a dia, por exemplo, ou para contas fixas ou, ainda, viagens. 

Vale lembrar, que o usuário tem a liberdade para criar quantas “subcontas” desejar, e o dinheiro pode ser movimentado entre elas sempre que a pessoa quiser.

Sobre a rentabilidade do banco digital N26, o retorno sobre o investimento será depositado todos os dias na conta do cliente conforme a taxa DI e a quantia que permanecer guardada. O rendimento no “spaces” é automático, e não há a cobrança de IOF.

A instituição informou também, que já foram criados mais de 6,5 mil “spaces” pelos insiders – primeiros usuários a testarem o serviço oferecido pelo N26. Os manuseios foram programados para dois objetivos: gastos diários/recorrentes e planos futuros.

N26 no Brasil

O N26 é um banco 100% digital, sem agências físicas, e com todas as transações podendo ser realizadas online pelo aplicativo da conta ou Internet Banking. 

Fundado em 2013, em Berlim, na Alemanha, o banco oferece aos seus clientes fora do país uma conta digital sem tarifas e, segundo a companhia, já são mais de 7 milhões de clientes por toda a Europa.

Para quem deseja abrir uma conta no N26, é preciso deixar o nome em uma lista de espera. Para isso, basta acessar o site do próprio banco, preencher o formulário da lista de espera com os dados pessoais e aguardar os comunicados via e-mail.

(Redação – Investimentos e Notícias)