Bancos

Nubank atinge a marca de 70 milhões de clientes na América Latina

O Nubank alcançou o total de 70 milhões de clientes na América Latina, sendo 66,4 milhões de usuários na operação brasileira, mais de 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia. A companhia, considerada a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, conta ainda com uma equipe de mais de sete mil pessoas espalhadas em seis escritórios nos países em que mantém operação, além de Estados Unidos, Alemanha e Argentina, onde conta com hubs de tecnologia e talentos. 

Por aqui, a empresa apresenta crescimento principalmente na área de investimentos, com mais de seis milhões de clientes ativos, com destaque para a gestora de fundos Nu Asset Management, que conta com mais de um milhão de cotistas. Com esses números, o Nubank se posiciona como a maior plataforma digital de investimentos do país e a sexta maior gestora de fundos de investimentos em número de cotistas. 

“Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente. O Nubank é um projeto para as próximas décadas e seguimos firmes em nosso propósito de libertar todas as pessoas de qualquer complexidade em serviços financeiros no Brasil, México e Colômbia”, afirma o CEO e fundador do Nubank, David Vélez.

Novos produtos

Após disponibilizar as Caixinhas para toda base de usuários no Brasil, o Nubank anuncia a marca de mais de 1,7 milhão de clientes ativos que aderiram ao recurso de organização e planejamento financeiro. Dados da instituição revelam que foram criadas mais de 2,25 milhões de Caixinhas, que contam atualmente com duas opções de investimentos, entre elas o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, que registrou performance de 108% do CDI (equivalente a 167% da poupança) de fevereiro, quando foi lançado, até o fim de agosto. 

Outra funcionalidade que teve uma grande adesão por parte dos usuários da companhia no Brasil, foi o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Disponível para todos os clientes brasileiros desde o fim de julho, mais de 1,8 milhão de clientes realizaram ao menos uma compra de criptomoeda via app do Nubank. 

Seguindo a estratégia de se tornar uma plataforma financeira única, a instituição quer ir além do core do negócio de cartão de crédito e conta digital, mantendo o propósito de ter uma oferta completa de serviços financeiros que atenda e satisfaça as reais necessidades dos clientes. Atualmente, já são mais de 30 produtos financeiros disponíveis no aplicativo.  

(Redação – Investimentos e Notícias)