Bitcoins

Nubank anuncia conquista de 1 milhão de clientes de criptomoedas

O Nubank anunciou que conquistou a marca de 1 milhão de clientes na compra de criptomoedas no Brasil. A plataforma digital, que é considerada uma das maiores do mundo no ramo de serviços financeiros, informou que os números foram atingidos com menos de três semanas após a instituição lançar o recurso para todos os usuários, o que ocorreu no fim de junho.

Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, afirmou que esse feito mostra o quão empenhada a empresa está: “Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”.

De acordo com a empresa, o Nubank Cripto é caracterizado pela simplicidade e segurança entregues ao cliente, com o intuito de os usuários comprarem e venderem moedas digitais por meio do aplicativo, “com poucos cliques, sem a necessidade de abrir novas contas ou transferir dinheiro de uma outra instituição”.

A companhia explicou ainda, que a proposta é democratizar e inserir o acesso a criptoativos na rotina diária das pessoas, além de proporcionar mais aprendizados financeiros ao público do banco.

O valor mínimo permitido para aplicações corre a partir de R$ 1 e o produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, empresa especializada em infraestrutura de blockchain, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas.

Vale lembrar, que o trabalho realizado com Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais, de acordo com informações do Nubank.

O banco também ressaltou que desenvolve conteúdos educacionais e informativos em seu blog para auxiliar na tomada de decisão das pessoas interessadas em transações em moeda digital.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain”, concluiu Fortes.

(Redação – Investimentos e Notícias)