Poupança

Confira como funciona a conta poupança Itaú

O funcionamento da conta poupança do Itaú é igual as demais, ou seja, o cliente investe um valor na aplicação e, após 30 dias ininterruptos, os juros é contabilizado sobre o valor. Além disso, ela pode ser vinculada a conta corrente ou independente.

Vale destacar que a data da aplicação na poupança é a data de aniversário do valor investido. Com isso, se o cliente sacar o dinheiro da poupança antes de 30 dias, não recebe os juros, a rentabilidade. E, se fizer aplicações em datas diferentes, cada aplicação terá um aniversário e ela, portanto, será multidata.

Importante lembrar que a conta poupança Itaú é gratuita quando vinculada a conta corrente do cliente do banco, mas tem serviços limitados. Se você quiser abrir só a poupança, terá que escolher entre três pacotes.

Entre as taxas, para serviços que excederem os pacotes, o Itaú cobra taxas avulsas. Tanto a conta poupança Itaú 3.0 quando a conta poupança Itaú 4.0 cobram uma taxa de cadastro de R$ 30 e de envio do cartão para a casa do cliente, no valor de R$ 3.

Como ter uma conta poupança Itaú?

Se você já é um correntista do Itaú, não é preciso pedir ao banco para que ele abra uma conta poupança. Afinal, a conta corrente vem com a poupança integrada. Mas, caso você não tenha vínculo com o Itaú, mas deseja abrir uma conta poupança na instituição, é preciso ir presencialmente a uma agência do banco e levar alguns documentos como: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e renda.

(Redação – Investimentos e Notícias)