Negócios

Carrefour reporta lucro líquido ajustado de R$ 600 mi no 2T22

O Grupo Carrefour Brasil divulgou que no segundo trimestre de 2022 apresentou um crescimento sólido, com destaque para a categoria de alimentos, além da conclusão da aquisição do Grupo BIG. O lucro líquido ajustado ficou em R$ 600 milhões, alta de 1,2% ante o apresentado no mesmo período de 2021. Já o Ebitda Ajustado ficou em R$ 1,7 bilhão, alta de 24,5%.

As vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil totalizaram R$ 26,5 bilhões no 2T22, uma alta de 35,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Excluindo resultados provenientes do Grupo BIG, as vendas consolidadas no trimestre foram de R$ 24,5 bilhões, impulsionadas principalmente pelo sólido desempenho no segmento alimentar. Já as vendas brutas do Atacadão cresceram 29,4% no trimestre e do Varejo 15,2% com vendas de alimentos crescendo 18,3%.

A expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil manteve seu ritmo histórico no segundo trimestre de 2022, com a abertura de 6 lojas Cash & Carry e 4 novas lojas de proximidade, ao mesmo tempo em que inicia o processo de integração com o Grupo BIG.

O GMV total atingiu R$ 1,5 bilhão no 2T22, mais de 2x do que no ano anterior, impulsionado pela categoria de alimentos, cujo GVM aumentou para R$ 814 milhões, mais de 3x em relação ao 2T21.

(Redação – Investimentos e Notícias)