Finanças pessoais

PicPay anuncia gestão financeira com tecnologia Open Finance

O PicPay apresenta uma nova ferramenta de gestão financeira que reúne todos os pagamentos e recebimentos do usuário e também ajuda na organização do dinheiro, dividindo o que entra e sai, em diferentes categorias, como transportes, compras, educação, saúde, entre outros. Utilizando a tecnologia do Open Finance, a nova funcionalidade permite que os usuários acompanhem automaticamente o extrato bancário e faturas de cartão de crédito do PicPay e de outras instituições num só app.

A novidade representa um marco na integração do Guiabolso, adquirido pelo PicPay no ano passado, e mais um passo na consolidação do Open Finance. O Guiabolso tornou-se muito popular por promover a gestão financeira com uma ferramenta muito parecida com a que está sendo lançada. Isso porque foi o pioneiro na conexão entre as contas bancárias do usuário, sendo, inclusive, uma referência para a implementação do modelo Open Finance pelo Banco Central.

Com acesso a todos seus dados financeiros em um só aplicativo, o usuário vai encontrar mais facilidade no uso do ecossistema do PicPay, que já consolida boletos, oferece rendimento acima da poupança, permite compra de dólar, portabilidade de salário, consulta de CPF, e outras funções como recarga de transporte, compra de gift card para apps de delivery, streaming, entre outros. “A missão do PicPay é facilitar a vida das pessoas. Esse é mais um passo no nosso objetivo de ser um dos apps mais relevantes do celular do brasileiro e a principal conta dos usuários”, explica o diretor de Open Finance no PicPay, Thiago Alvarez.

O compartilhamento já está disponível para toda a base de usuários PicPay, dentro do app, na opção ‘Minhas Finanças’. É preciso conectar a conta de uma ou mais instituições, o que pode ser revogado a qualquer momento, e é válido por 12 meses.

O PicPay adquiriu o Guiabolso no ano passado, e desde então vem implementando a tecnologia do sistema Open Finance, como no marketplace de crédito, que já teve mais de um milhão de consentimentos. A companhia também aderiu à fase 2 da estrutura oficial do Open Finance conduzida pelo Banco Central e desde o ano passado, o PicPay também já pode ter pagamentos iniciados por outros participantes (fase 3 obrigatória) e todos os usuários já conseguem compartilhar seus dados de outros bancos e instituições com o PicPay e os dados das contas do PicPay com outras instituições.

(Redação – Investimentos e Notícias)