Finanças pessoais

PaGol transforma milhas em dinheiro na hora

Os programas de milhagem são bastante conhecidos por quem costuma viajar. Eles normalmente oferecem a troca de milhas por serviços e produtos, além de permitir a emissão de passagens de forma gratuita.

Segundo alguns dados do setor, somente em 2022, os brasileiros recorreram 50% mais a essas empresas de fidelidade, com o intuito de adquirirem os benefícios por elas concedidos.

No entanto, um novo recurso que chega ao mercado nesta segunda-feira, 26, pode trazer ainda mais vantagens para os usuários desse sistema. Isso porque, a partir de agora, os clientes de bancos digitais poderão converter milhas em dinheiro dentro de suas contas virtuais.

PaGol

A novidade está sendo apresentada pela PaGol, um novo braço da companhia aérea Gol que disponibilizará de forma gradativa os benefícios aos clientes. Inclusive, a modalidade já ganhou o nome de “fintravel” – uma espécie de fintech voltada para quem tem interesse por viagens. 

A empresa conta com acionistas que fazem parte da Gol, Smiles e Comporte S.A.

Inicialmente uma promoção dará a chance de a pessoa receber um valor maior por milha convertida quando ela passar a fazer parte do programa de vantagens da empresa.

Os valores convertidos poderão ser usados para pagar boletos, fazer Pix e até mesmo outras transações do dia a dia. Vale lembrar, que o serviço é uma forma de disputar atenção em um mercado em que a competição segue cada vez mais acirrada.

Usando a conta

As conversões acontecem via aplicativo da PaGol e têm um prazo de até 72 horas para se concretizarem. Porém, segundo o presidente-executivo da PaGol, Ravel Lage, o dinheiro tem caído na mesma hora na conta dos clientes.

A conta digital não possui custo, permitindo o acúmulo, gestão e conversão de milhas Smiles em dinheiro. Além disso, a transferência para contas em outras instituições também não é cobrada para quem já faz parte do núcleo.

Outro ponto interessante é que a adesão também dá direito ao cartão de débito físico bandeira Visa, além de recompensar esses usuários com 5 operações de conversão por dia e permitir saques ilimitados em caixas eletrônicos.

Para transformar as milhas em dinheiro é preciso ter no mínimo 500 milhas, sendo liberada a conversão de até 10 mil por dia, limitadas a 200 mil milhas por mês.

Crescimento da empresa 

O presidente da PaGol informou ainda, que a empresa tem planos de crescer de 70 mil para 100 mil clientes ativos ainda este ano. De acordo com Lage, isso inclui novidades voltadas ao crédito.

A fintech recebeu aprovação do Banco Central de Sociedade de Crédito Direto (SCD) em setembro de 2022. Com a licença, a PaGol já oferece serviço de antecipação de FGTS via app.