Cartão de Crédito

Como cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas?

Saber como cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas é fundamental para quem deseja aproveitar as vantagens e benfícios que os programas de recompensas oferecem.

Você pode até ter um cartão que junta pontos e acumula milhas, mas se não estiver cadastrado no programa, esses pontos não serão contabilizados e aí o prejuízo não pode ser revertido.

Então confira esse artigo para saber como você pode se cadastrar e ganhar milhas para viajar muito.

Leia também: Qual melhor cartão para milhas? Veja ótimas opções

Primeiro, o que são milhas?

Para entender como cadastrar seu cartão, primeiro é importante saber o que são milhas.

Milhas moedas de troca criados pelos programas de fidelidade das companhias áreas, atualmente no Brasil temos 3 principais programas, TudoAzul (Azul), Smiles (Gol) e LATAMPass (Latam).

Existem cartões de crédito que podem acumular pontos que podem ser trocadas por milhas, ou acumular milhas direto, neste caso eles são em parceria com as companhias áreas.

Você sabia que existe até cartão de crédito para negativado que pode acumular pontos e milhas.

Como saber se meu cartão está cadastrado no programa de milhas?

A maneira mais fácil de saber se seu cartão acumula pontos ou milhas é ligando diretamente na central de atendimento do cartão.

Para encontrar o número é bem simples, basta acessar o verso do cartão e procurar o número da central e tirar essa dúvida diretamente.

Muitas vezes para seu cartão acumular pontos você precisa aderir ao programa, por isso talvez seja preciso justamente que você aceite o cadastro via atendimento ou se preferir faça via aplicativo.

A outra forma é entrar no aplicativo do seu cartão e procurar informações sobre programa de pontos e benefícios é uma ótima maneira de saber se seu cartão já está cadastrado e acumulando milhas.

Cada banco possui programa de pontos e de milhas diferentes por exemplo:

  • Itau (Pontos Iupp)
  • Santander (Pontos Esfera)
  • Bradesco (Pontos Livelo)
  • C6Bank (Pontos Atomos)

Diferença de pontos e milhas

A maioria dos cartões de crédito não acumulam milhas diretamente, e sim, pontos que podem ser trocados por milhas.

Na prática, milhas são pontos dentro dos programas das companhias áreas e pontos são os programas de benefícios do próprio banco.

Veja também: Confira os melhores cartões de crédito sem anuidade em 2022

Dicas para cadastrar seu cartão para ganhar milhas

É importante seguir algumas dicas ao cadastrar seu cartão no programa de pontos.

1) Consulte o site do programa de pontos e milhas

Antes de se cadastrar em um programa de pontos é importante conhecer mais sobre o programa, acesse os sites oficiais e veja os benefícios que você pode adquirir ao cadastrar seu cartão para ganhar milhas.

Outra maneira de acumular ainda mais milhas é através de compras em sites parceiros dos programas de milhas, podendo pontuar por real gasto.

2) Leia sempre os regulamentos

Todos programa de benefícios possuem regulamentos seja para o acúmulo de pontos, preço de anuidade nos cartões, fator de conversão. Por isso ao começar a acumular milhas no seu cartão nunca se esqueça de ler os regulamentos dos programas.

3) Entenda o valor das milhas

Milhas valem dinheiro por isso entender o valor delas para seu uso é importante, seja em troca por produtos ou passagens, é essencial para fazer o melhor uso dos seus pontos e ter vantagens ao invés de perda.

4) Acompanhe as promoções

Os programas de recompensas costumam oferecer pontuações extras, transferências bonificadas e ofertas exclusivas para novos membros.

Isso inclui também a assinatura de um programa de fidelidade, dentro do programa de recompensa, que oferece aos seus membros pagantes uma quantidade de pontos ou milhas de acordo com o plano mensal.

Essa é a melhor maneira de ter acumulo programado e entender exatamente quantos pontos ou milhas serão acumulados ao final de um período de 12 meses.

Agora que você entendeu a relação entre Cartões e Pontos, é hora de colocar em prática! Boa sorte.