Devido à enorme crise econômica no mundo todo nos últimos tempos, grande parte da população não está conseguindo fechar o mês com as contas em dia. Para encontrar uma solução, empresas e consumidores têm entrado em negociação a fim de resolver o problema. O Renegocia Banco PAN é uma das saídas apresentadas.
Tanto a empresa que empresta o dinheiro quanto o consumidor que recebe o empréstimo têm interesse na resolução do impasse pois um dia, o consumidor poderá vir a precisar novamente do crédito e a empresa entende que precisa facilitar o acesso a ele.
O que é o Renegocia Banco PAN
De olho nesse público, o Banco PAN criou o Renegocia Banco PAN. Trata-se de um site de renegociação de dívidas que tem por objetivo ajudar clientes do Banco PAN a quitar dívidas em atraso.
Todos os clientes do Banco PAN que têm cartão de crédito, financiamento de veículos ou empréstimos em atraso podem participar do Renegocie, tendo a oportunidade de renegociar pendências diretamente com o banco e colocar as contas em dia
Como participar
O Renegocie Banco PAN funciona de forma 100% online. A boa notícia é que não é necessário nem sair de casa para participar!
De acordo com o caso, o consumidor pode solicitar o refinanciamento, o parcelamento ou a quitação da dívida.
Acompanhe o passo a passo:
1 – Acesse o site Renegocia Banco PAN.
2 – nforme o CPF e email e clique em “Entrar”.
3 – Verifique todas as propostas oferecidas e identifique qual delas é a que melhor se adapta ao seu orçamento.
4 – Com a proposta escolhida, faça a emissão do boleto.
5 – O boleto poderá ser pago pela internet, pelo app do Banco PAN, em uma agência bancária ou casa lotérica.
Caso o consumidor tenha alguma restrição em seu nome e decida parcelar a dívida, após o pagamento da 1ª parcela do acordo a dívida sai dos cadastros de restrição após o prazo máximo de 5 dias úteis, contados do pagamento.
Mas, caso haja atraso no pagamento das parcelas seguintes, a dívida poderá ser novamente negativada.
Como quitar dívidas em atraso
Uma das maiores preocupações do consumidor é saber de onde tirar dinheiro para quitar as dívidas em atraso. Apesar de existirem muitas linhas de crédito hoje em dia, uma das possibilidades que não pesam no bolso é a adesão ao Saque-Aniversário.
Desde 2020, o Governo Federal flexibilizou as regras do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), permitindo ao trabalhador a retirada de saques anuais de um percentual do saldo do FGTS de suas contas ativas e inativas.
Essa pode ser uma boa alternativa de dinheiro extra para a quitação de dívidas.