O Banco do Brasil anunciou que, a partir de fevereiro, a instituição implantará novas políticas de usabilidade de seus serviços de cartão de crédito. Segundo o banco, a opção de parcelamento de compras feitas à vista no cartão é uma das novidades, além de mudanças no sistema de isenção de anuidade.
A novidade visa garantir maior autonomia ao usuário sobre a decisão de quando e quais compras parcelar, o que dá a opção de adquirir produtos sem depender do parcelamento com juros oferecido pelos lojistas.
A nova regra já está valendo para compras registradas na fatura em aberto dos clientes, com um valor mínimo de R$ 100. No entanto, é preciso ficar atento, pois a contratação pode ser efetuada até as 18h do dia do fechamento, mas conta com taxas de juros, mesmo que reduzidas em comparação ao mercado.
Para Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos do BB, com esta aplicação, “os clientes terão o melhor dos mundos: um cartão completo e com anuidade que pode ser zerada com o uso”. Ou seja, todos os cartões Ourocard poderão ter anuidade gratuita caso os usuários tenham investimentos no banco ou utilizem o cartão (inclusive seus adicionais) de forma recorrente.
Anuidade do cartão de crédito
O programa de Desconto Automático de Anuidade – DAA permite que a anuidade seja isenta quando o cliente usufrui do cartão. A solução está disponível para todas as categorias de cartões emitidos pelo BB, desde os cartões mais básicos até os superiores.
Para ter acesso ao benefício, basta atingir o gasto mínimo exigido para os cartões de uma mesma categoria ou, ainda, manter saldo de investimentos – válido para clientes portadores dos cartões Premium emitidos pela empresa, que são: Ourocard Visa Infinite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club e Mastercard Black.
Vale lembrar, que os cartões foram agrupados por modalidade para permitir que a pessoa atinja o gasto mínimo em um ou mais cartões da mesma categoria, facilitando o acesso à isenção.
Quem quiser saber em qual categoria seu cartão se encontra, basta acessar o site do banco.
Investimentos
Já uma outra forma de garantir o desconto na categoria Premium, é por meio de investimentos no banco. Para isso, é necessário ter saldo a partir de R$ 250 mil em um ou mais investimentos, a exemplo de Fundos de Investimentos, LCI, LCA, CDB, Poupança, Previdência, entre outros.
O Banco do Brasil oferece, ainda, a possibilidade de o usuário escolher a recompensa que deseja, sendo ela em pontos, cashback ou mesmo investimento.
Além disso, ele também pode contratar a TAG BB para pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade, solicitar cartão 100% digital e emitir cartões que apoiam causas ASG (como o cartão Orgulho e o cartão Raízes).
Por fim, a pessoa também consegue pagar suas compras por aproximação com o cartão físico ou por meio das principais carteiras digitais do mercado, acessar benefícios como salas VIP, seguros de compras e viagens, além de obter atendimento médico on-line.