Bitcoins

Mynt, do BTG Pactual, anuncia transferência de criptomoedas

A Mynt, a plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, lança hoje uma nova ferramenta no seu aplicativo.

Agora os clientes poderão fazer transferência de criptomoedas de outras plataformas para sua conta da Mynt e vice-versa. As moedas disponíveis para esta modalidade são Bitcoin, Ether, Solana, Polkadot e Cardano.

“Em momentos de volatilidade e desafios no mercado, estamos trazendo uma novidade para descomplicar o investimento em cripto, em um ambiente seguro e confiável, com a solidez do BTG Pactual. Se você está inseguro com o mercado, essa é a hora de trazer segurança para as suas criptomoedas”.

André Portilho, head de Digital Assets da instituição

Além disso, Portilho afirma que a empresa Segue acreditando na tecnologia, e trabalhando para superar os desafios deste novo mercado, promovendo novas formas de acesso e conhecimento ao segmento.

Sobre o procedimento

Para realizar um depósito, basta acessar a carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e clicar em ‘depositar’.

Depois é só copiar o endereço gerado para depósito e utilizar na carteira de origem para trazer os criptoativos para a Mynt. Também é possível gerar um QR Code para efetuar a transação.

Para efetuar a transferência da Mynt para outra corretora, o processo é semelhante: acessar carteira, escolher o criptoativo que deseja transferir e clicar em ‘sacar’.

O próximo passo é selecionar o endereço de destino – conferir a rede, a taxa estimada e o tempo estimado para a transferência, os dados da transferência e a quantidade de crypto que será transferida – e confirmar o saque.

Para Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, no mercado crypto, a forma de guardar as criptomoedas é um dos aspectos mais importantes para os investidores.

“Estruturamos, desde o início, nossa plataforma com custódia própria por ser um importante diferencial de mercado e sobretudo algo fundamental para a segurança dos nossos clientes. Com essa novidade trazemos ainda mais transparência e confiança para nossas operações ”, afirma Monteiro.