Bitcoins

Entenda como funcionará a moeda digital do Nubank, o Nucoin

Faz um tempo que o Nubank anunciou sua própria moeda digital, o chamado Nucoin. A novidade chegará de forma gratuita e será disponibilizada gradativamente. 

Segundo a empresa, o objetivo com o acúmulo dos ativos é permitir que os clientes troquem as moedas por benefícios. Ou seja, o serviço funcionará como uma espécie de programa de recompensas do banco digital.

Para receber as criptomoedas, os usuários devem se inscrever na página da instituição financeira. Após, os ativos poderão ser vendidos pelos clientes que não quiserem mais participar.

O Nubank informou ainda, que depois que a distribuição dos Nucoins for concluída, os detentores de conta no banco conseguirão adquirir mais moedas a partir da realização de ações com cartão de crédito ou compra de ativos digitais com o Nubank Cripto.

Os benefícios

Vale lembrar que, o acúmulo de Nucoins permitirá ao cliente acessar uma série de benefícios.

O Cashback em Nucoins a cada real gasto com o cartão de crédito, a participação em sorteios com prêmios de até R$ 1 milhão e a participação no desenvolvimento da moeda, são alguns dos recursos que podem retornar à conta das pessoas em formato de ganhos.

Além disso, o Nucoin também terá algumas categorias para que todos conquistem seus status dentro do programa, assim como funciona em outros tipos de programas do gênero.

A carteira do cliente será separada por níveis e, de acordo com o aumento das moedas digitais, será possível atingir o nível mais elevado. Entretanto, para chegar ao topo, será preciso congelar as criptomoedas durante ao menos seis meses. Neste período, não é permitido vender ou usar os ativos.

Valor do Nucoin

O Nubank ainda não informou o valor do Nucoin, mas isso deverá acontecer assim que a opção de compra e venda for disponibilizada aos clientes.

Além desse ponto, a precificação também seguirá conforme oferta e demanda, seguindo as leis das criptomoedas tradicionais.

Por fim, a empresa afirmou que a comercialização das moedas digitais começará ainda no primeiro semestre deste ano.