Cartão de Crédito

É possível ter um cartão de crédito mesmo com Score baixo

Quando você solicita um cartão de crédito, a primeira atitude da instituição é analisar sua saúde financeira, e isso é feito levando em consideração o que se chama no mercado de Score. Trata-se de uma pontuação que você recebe referente às suas movimentações financeiras, como pagamento de contas em dia, dívidas, negativações, enfim, como é sua relação com os bancos. E é essa nota que as administradoras de cartão de crédito levam em consideração na hora de liberar, ou não, um cartão para você.

Pontuação de Score

A pontuação do Score varia entre 0 a 1000. De 0 e 300 é considerado um Score ruim; entre 301 e 500 pontos é uma média regular; entre 501 e 700 está bom; e acima dos 700 está excelente. 

A  nota é calculada com base no compromisso do cliente com o crédito, ou seja, pagamento de faturas, parcelas de empréstimos e financiamentos, registro de dívidas, negativação do nome, além de consultas ao CPF, ou seja, se o consumidor solicita crédito muitas vezes.

Porém, mesmo com um score baixo, é possível obter um cartão de crédito. Essa análise é feita de diferentes formas entre as instituições financeiras. Existem os bancos que fazem de uma forma mais superficial, enquanto outros são bem mais rigorosos.

Conheça algumas instituições que facilitam a vida do consumidor na hora de emitir um cartão de crédito: 

Will Bank

A instituição analisa a vida dos seus clientes com menos rigor, facilitando o acesso à aprovação de crédito. Além disso, o público-alvo da instituição são pessoas de baixa renda.

O cartão Will Bank é um modelo de cartão com conta digital gratuita que você pode abrir on-line e em poucos minutos. Além disso, ele tem anuidade zero e cobertura internacional pela bandeira Mastercard, facilitando as compras no exterior. Por meio da bandeira, o cliente acessa diversos benefícios como o Programa Mastercard Surpreenda. Também é possível fazer saques gratuitos nos caixas da rede Banco24Horas, por todo o Brasil.

Entre os benefícios do cartão Will Bank está a conta digital, que rende mais que a poupança, 100% do CDI, com liquidez diária a partir do primeiro dia. Entre outras vantagens do cartão estão: ele pode ser usado como crédito ou débito; não possui anuidade; tem cobertura internacional; pagamento por aproximação; cartão de crédito virtual para compras on-line mais seguras; além de PIX ilimitados, TED, depósitos, recarga de celular e gerenciamento de fatura, tudo pelo aplicativo.

Banco Inter

Além da conta digital, oferece serviços da instituição que não exigem cobranças de taxas. O banco ainda trabalha com cartões Gold, que são de fácil aprovação.

O Cartão Banco Inter Mastercard Gold possui anuidade gratuita, mas exige a abertura de uma conta corrente no banco Inter, seu emissor. Os benefícios que tornam esse cartão um diferencial são as vantagens geradas pela bandeira Mastercard.

Além das compras internacionais, on-line ou físicas, você pode acessar benefícios e programas exclusivos como: TEDs ilimitados e gratuitos; saques gratuitos; investimentos disponíveis; cashback de 0,25% sobre o valor das compras lançadas na fatura; cartão com função débito e crédito; e até quatro cartões adicionais.

Impact Bank

É um cartão pré-pago que pode ser aprovado até para negativados, uma vez que a instituição não faz análise nos órgãos de proteção de crédito. No entanto, para utilizá-lo, é necessário ter um salto positivo na conta, pois ele é atrelado a uma conta digital da Impact Bank. A bandeira do cartão é a Mastercard e você pode usá-lo tanto em lojas físicas quanto em lojas on-line, desde que possua saldo disponível na sua conta. 

Entre os benefícios estão a cobertura internacional e o acesso a uma conta digital para consultas da fatura do cartão e realização de pagamentos pelo aplicativo.