Bancos

Nubank fecha parceria com EBANX para oferecer NuPay

O Nubank anunciou uma parceria com o EBANX, fintech global de pagamentos especializada em mercados em ascensão.

Segundo informações do banco digital, juntas, as instituições vão oferecer o NuPay – um método de pagamento alternativo para compras internacionais. Com isso, mais de 1.600 empresas globais que são clientes do EBANX poderão utilizar o recurso para atender seus usuários.

NuPay

De acordo com o Nubank, a ferramenta do NuPay oferece uma experiência de pagamento mais rápida e eficaz para todos os consumidores. Desta forma, quando a pessoa escolhe o meio de pagamento no checkout, ela é direcionada para o aplicativo do banco e, por meio da interface do app, consegue finalizar a compra, não havendo a necessidade de inserir dados do cartão de crédito

Além de tal facilidade, a pessoa pode parcelar suas compras em até 12 vezes.

“A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento”, afirma Erika Daguani, VP de produto do EBANX.

Vale lembrar que, a depender do perfil e análise de crédito do cliente, o banco libera limite extra para diferentes compras, o que significa que o usuário consegue adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem que o limite seja consumido do cartão do Nubank.

Comércio digital

 A executiva do EBANX afirma, ainda, que o Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina. “Por isso, a forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores”.

Segundo dados do Beyond Borders 2022/2023, estudo anual publicado pelo EBANX, só em 2023, o comércio digital do Brasil deve crescer 25%, atingindo a marca de US$ 263 bilhões em volume transacionado.

O varejo online segue na frente, com um salto de 62% no último ano. Logo atrás, vem o mercado de viagens e turismo, com 43%, e aplicativos de transporte de passageiros e delivery, com 23%.