Bancos

Nubank conquista 80 milhões de clientes na América Latina

O Nubank anunciou que no mês de abril atingiu uma marca importante para seu reconhecimento. Segundo o banco digital, 80 milhões de clientes foram registrados em seu sistema, considerando as operações no Brasil, México e Colômbia.

A plataforma de serviços financeiros, que é tida como uma das maiores do mundo, encerrou março com a operação brasileira crescendo 31,5% em 12 meses. Com isso, a empresa somou 75,2 milhões de clientes, incluindo o segmento de Pequenas e Médias Empresas – PMEs.

O número de empreendedores com conta PJ do Nubank superou 2,7 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano.

Ainda de acordo com a instituição, houve também um grande avanço do Nu México e Nu Colômbia entre janeiro e março. Juntas, as unidades somaram mais de 3,8 milhões de clientes, o que representa uma alta de 66% no período de um ano.

As duas operações implementaram a Cuenta Nu como mais um serviço dentro do portfólio de produtos, além do cartão de crédito. A novidade começou a ser disponibilizada gradativamente para os cidadãos mexicanos, enquanto o Nu Colômbia segue trabalhando no desenvolvimento de novos serviços financeiros.

“A marca de 80 milhões de usuários revela a eficiência operacional e a capacidade do Nubank em equilibrar a expansão global e diversificação de portfólio para termos cada vez mais clientes engajados”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Para ele, o crescimento é naturalmente revertido em aumento de receita por cliente, estruturado em três pilares para o desenvolvimento dos produtos: gestão financeira, objetivos transacionais e investimentos.

O executivo garante ainda, que o banco está criando uma nova categoria entre as fintechs, em nível global, descrita como “uma plataforma tecnológica que tem como objetivo permitir que o cliente veja a otimização do dinheiro em seu próprio benefício”.

Base investidora

De acordo com os dados do banco, no primeiro trimestre de 2023, o número de clientes investidores no Brasil aumentou 130%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Com isso, já são mais de 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos, o que significa que a companhia se colocou no patamar de maior plataforma 100% digital de investimentos em toda a América Latina.

Além desse ponto, os ativos sob custódia também registraram alta, cerca de 36%, chegando a mais de R$ 47,6 bilhões em um ano.

Outros serviços

A empresa informou que já ampliou sua estratégia de crédito com mais um passo nos testes do NuConsignado. O trabalho realizado durante o trimestre tem o objetivo de disponibilizar o programa de empréstimos consignados para todos os brasileiros o mais breve possível.

Atualmente, o produto está sendo comercializado para a base de clientes servidores públicos federais.

Outro serviço é Nu Limite Garantido, que permite a concessão de crédito colateralizado, ou seja, aumentar limite de cartão de crédito a partir de diferentes investimentos.