O Itaú Unibanco lança o seu primeiro cartão com jornada 100% digital: o Itaú Click Digital Mastercard, que além da experiência totalmente digitalizada, sem a presença do cartão físico, tem anuidade grátis. A novidade faz parte do movimento do banco para oferecer aos consumidores uma proposta de valor completa e moderna.
Segundo o Itáu, o cartão está sendo testado inicialmente por uma base restrita de clientes e colaboradores da empresa e a expectativa é de que ele esteja disponível para contratação por qualquer cliente até o fim do ano.
A iniciativa também está alinhada ao objetivo do Itaú de apoiar seus clientes na transição para uma economia mais sustentável e do compromisso firmado com a ONU para zerar as emissões de carbono das carteiras até 2050 (Net-Zero Banking Alliance). Com esta inovação, quanto mais clientes optarem por essa solução, menos plástico será gerado, evitando o uso de um material que pode levar de 200 a 600 anos para se decompor completamente na natureza.
O Click Digital pode ser utilizado em compras presenciais em qualquer estabelecimento: basta cadastrar o cartão nas carteiras digitais oferecidas pelo Itaú (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) e realizar o pagamento por aproximação, utilizando o celular. No caso de compras online, o cliente deve gerar o cartão virtual — que pode ter um número temporário que muda a cada compra ou um número fixo, para pagamentos recorrentes (ideal para uso em sites e apps que pedem o cadastro de um meio de pagamento, como assinaturas, delivery e mobilidade).
“Com o Click Digital, estamos construindo um produto do futuro. Fomos o primeiro banco do Brasil a ter aplicativo para celular, a oferecer o cartão virtual e a ter todas as carteiras digitais, construindo uma estrada bastante sólida na oferta de inovações que melhoram a experiência dos nossos clientes — sempre com a segurança que é marca do Itaú. Esse lançamento materializa para os brasileiros uma tendência no mercado e reforça nosso pioneirismo para facilitar o dia a dia das pessoas por meio de novas ferramentas digitais”, disse Mario Miguel, diretor de cartões do Itaú Unibanco.
A novidade reforça o movimento de incentivo ao uso das modalidades de pagamento digitais iniciado pelo Itaú em junho, com o lançamento de uma campanha nacional que deu destaque para as vantagens de uso das carteiras digitais e do cartão virtual — entre elas, a segurança e praticidade no uso dessas modalidades pelo celular, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos.
Oferecido na bandeira Mastercard na variante Platinum, o Click Digital terá ativação totalmente digital, anuidade zero e conta com benefícios de viagem, seguro para locação de automóveis, opções de lazer e entretenimento e diversas comodidades voltadas para o cotidiano dos clientes. Entre elas, estão:
- acesso à Tag Itaú, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos livre de mensalidades;
- descontos em farmácias e em diversos outros parceiros;
- e todos os benefícios de ser Mastercard Platinum.
(Redação – Investimentos e Notícias)