Para quem busca um cartão de crédito no banco Bradesco mas está com o nome negativado, algumas outras opções podem ser bastante interessantes neste caso.
O banco disponibiliza alguns tipos de cartões que servem para esse perfil de cliente, já que os usuários buscam opções de crédito e nem sempre encontram as alternativas certas oferecidas pela instituição.
Quando a pessoa tem seu nome inserido nos órgãos de proteção, como Serasa ou SPC, o processo se torna mais dificultoso para a aprovação de crédito. Por isso, o Bradesco – como banco tradicional – não libera cartões de crédito para clientes com restrição no nome.
Isso acontece porque todos os serviços da instituição realizam a análise de perfil do consumidor, e, no caso de restrições de crédito, as chances de aprovação são muito baixas.
No entanto, há duas opções diferenciadas para os clientes que possuem o “nome sujo” mas desejam contratar os serviços do Bradesco.
A primeira delas é o Cartão Bradesco Din – O modelo possui um formato de cartão de crédito pré-pago, tratando-se de uma solução facilitada para os clientes. Até quem não é correntista pode solicitá-lo.
Vale lembrar, que o benefício restringe as opções do consumidor, como a possibilidade de parcelamento de compras, por exemplo. Entretanto, o cartão possui aprovação facilitada, por não realizar análise de crédito.
Dentre algumas vantagens oferecidas para o cliente estão:
- – Praticidade nos pagamentos;
- – Segurança nas transações;
- – Saques e transferências;
- – Participação em programas de recompensas.
Já o Bradesco Elo Consignado é uma outra opção de cartão de crédito facilitado. O modelo trata-se, como o próprio nome já diz, de um cartão consignado que funciona de maneira semelhante ao serviço de crédito convencional.
A modalidade, no entanto, não está disponível para todos os clientes que desejam contratar o produto, visto que apenas servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS podem ter acesso a ele.
Isso acontece devido às parcelas serem descontadas diretamente na folha de pagamento do usuário, o que acaba reduzindo o índice de inadimplência.
O Bradesco também não realiza análise de crédito para aprovar a proposta do Elo Consignado, e dentre os benefícios estão:
- Parcelamentos e maior prazo para o pagamento das parcelas;
- Segurança em compras online;
- Praticidade e conveniência;
- Participação em programas de recompensa.
É bom negativado ter um cartão de crédito?
Vale lembrar, que mesmo o Bradesco oferecendo algumas alternativas para clientes com restrição, é fundamental considerar alguns pontos antes de prosseguir com a adesão.
Na maioria das vezes, um consumidor negativado já possui pendências ou acabou de sair delas. Desta forma, adquirir mais um cartão de crédito pode ser um problema para quem não conta com um bom planejamento financeiro.
É preciso ter muita atenção para não atrasar a fatura ou gastar mais do que o orçamento permite, pois tais fatores podem agravar ainda mais as dívidas e fazer com que isso vire uma nova bola de neve, prejudicando ainda mais o consumidor.
Pensando nisso, antes de procurar um cartão de crédito para negativado do Bradesco ou de qualquer outra instituição, analise se essa é a melhor alternativa.
Caso a opção seja mesmo indispensável, invista em alguns cuidados para evitar novos débitos descontrolados, como planejar detalhadamente suas finanças e anotar todos os gastos para não se perder nas dívidas, além de optar por utilizar o novo cartão de crédito apenas em caso de necessidades ou urgências.
Opte também por parcelamento apenas em último caso, e sempre mantenha o cartão em dia, pagando todas as faturas sem atraso para não gerar juros e encargos.
Com essas dicas, certamente você poderá aproveitar melhor todas as vantagens do serviço oferecido pelo banco sem correr o risco de aumentar seus débitos ou restrições.
(Redação – Investimentos e Notícias)