Cartão de Crédito

Saiba como acumular pontos e milhas no cartão de crédito

milhas no cartão de crédito

Você tem um cartão de crédito? Paga a fatura em dia? Então você tem direito aos pontos ou milhas que vão acumulando em seu nome. Esses chamados “pontos” são nada mais do que uma maneira de receber algo em troca pelo gasto realizado com o cartão. A cada fatura paga, de acordo com a quantia gasta, essas milhas ou pontos são acumulados. Vale destacar que cada operadora de cartão tem seus próprios programas de pontos.

O Banco Central (BC) revelou recentemente que cerca de 43,6 bilhões de milhas expiraram em 2019, ou seja, deixaram de ser utilizadas a tempo. Ao que tudo indica, foi efeito da pandemia da Covid-19 que veio com tudo e reduziu a oferta de voos, aumentando os preços das passagens e criando diversos empecilhos para o turismo internacional.

Se você não quer desperdiçar os pontos acumulados com o cartão de crédito aproveite as dicas a seguir:

1. Passe tudo no cartão de crédito

Quanto mais se utiliza o cartão de crédito, mais pontos são acumulados.

2. Fique de olho na data de vencimento

Existem cartões de crédito em que os pontos nunca expiram, enquanto outros, a maior parte deles, estabelece um prazo de até 36 meses. Por isso, para que sua pontuação não “suma”, o ideal é acompanhá-la de perto.

3. Os pontos não valem apenas para passagens aéreas

Os pontos de cartão de crédito sempre são associados às milhas, mas há outras recompensas bem interessantes, que podem ser aparelhos eletrônicos, diárias em hotéis e cashback.

4. Serviços

Além de produtos, milhas e outras vantagens, programas de pontuação de cartões de crédito também costumam conceder uma série de serviços aos usuários como, reparos domésticos, guincho gratuito, descontos no momento da renovação da apólice e muito mais.

5. Viaje e fique em salas VIPs

Dentre os benefícios oferecidos, um dos que mais se destacam é o acesso gratuito às salas VIPs dos aeroportos. Normalmente, essa é uma vantagem restrita às pessoas que têm cartões de crédito dos segmentos Black ou Platinum.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.