O Travelex Bank, primeiro banco de câmbio aprovado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil, registrou lucro líquido de R$ 28,3 milhões em 2021, aumento de 85% ante 2020.
Segundo a instituição, o trabalho é priorizado no atendimento próximo e dedicado às necessidades do seu cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. A consultoria pode ser feita de forma presencial, online ou por telefone, nos sete dias da semana.
O Travelex Bank afirma que é possível ser 100% digital e 100% pessoal ao desenvolver um trabalho ativo, de maneira próxima e dedicada, com foco no cliente, ouvindo suas necessidades e transformando em melhoria contínua.
Esse trabalho intenso de relacionamento realizado pelo time comercial definiu a decisão de quem recuperou o fôlego e consolidou o nosso lugar entre os 20 bancos com maior volume de câmbio primário do mercado brasileiro, de acordo com o ranking do Banco Central do Brasil. Em resumo, a instituição colhe agora os frutos de estar ao lado do cliente quando ele mais precisou. Em 2021, o resultado operacional dobrou e o banco ganhou 24% mais clientes ativos se comparado com os novos clientes de 2020.
As conquistas são realizações de um trabalho focado em atender a todos os clientes de maneira exclusiva e customizada. ‘Temos uma agilidade muito grande, o que agrada o cliente, além da nossa expertise. Contamos com alertas automáticos que avisam quando o dólar bate determinadas condições e é mais vantajoso para fechar a operação de câmbio, entre outros serviços que vão ao encontro das necessidades de cada um. Nosso objetivo é sempre facilitar a vida do cliente que já faz operações cross-border’, destaca a CEO do Grupo Travelex, Ana Tena.
‘Considerando a volatilidade e a complexidade do mercado cambial, que, inclusive, passa por um novo marco legal – Lei 14.286 – com vigência a partir de 31 de dezembro de 2022 e tem como principais objetivos atualizar, simplificar e modernizar o mercado de câmbio brasileiro, o Travelex Bank identificou um nicho que necessitava de um atendimento próximo e dedicado, gerando valor agregado à experiência do cliente. Foi então que implementamos o segmento Unlimited, focado exclusivamente em clientes pessoa física alta renda’, explica a Superintendente Comercial Carolina de Jesus Araújo, responsável pelo segmento Unlimited.
Manter o crescimento sustentável de uma empresa depende de inúmeros fatores e o foco no cliente, de fato, sempre esteve no core business do Travelex Bank. Dessa forma, o banco projeta dobrar a receita nos próximos dois anos.
(Redação – Investimentos e Notícias)