Negócios

Multilog anuncia a aquisição da Martins & Medeiros

A Multilog anunciou nesta quinta-feira, dia 30, que concluiu o processo de aquisição da Martins & Medeiros Operações Portuárias e Logística, com sede na Bahia. Todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação foram cumpridas e a Martins & Medeiros passa a se chamar Multilog Nordeste.

A Multilog Nordeste chega à região para oferecer soluções integradas de qualidade para a operação logística mantendo o legado e a tradição da Martins & Medeiros e trazendo a estrutura da Multilog, que é hoje o maior operador de recintos alfandegados em zonas secundárias do Brasil. O diretor Regional Murillo Mello segue à frente da Multilog Nordeste, assim como toda a equipe.

‘Na Multilog estamos trabalhando uma estratégia de expansão fluida com consistência e perenização, para oferecer uma solução única de logística integrada do Nordeste ao Sul do Brasil, para o cliente que busca desde a nacionalização da carga até a distribuição. A chegada no Nordeste representa o fortalecimento da nossa posição como o maior operador de recintos alfandegados em zonas secundárias do Brasil’, explica Djalma Vilela, presidente da Multilog.

A Multilog é líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul, possui 24 unidades no país, dentre elas 6 Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (CLIA) e 7 portos-secos, além de armazéns, serviços de transporte e centros de distribuição. Detentora da certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e mais de 2 mil colaboradores em todo o país, a estimativa é fechar o ano de 2022 com faturamento aproximado de 1 bilhão de reais.

‘A Multilog Nordeste já nasce com uma operação robusta e com o potencial de oferecer aos clientes mais oportunidades de potencializar seus negócios, ao mesmo tempo que mantém o legado da Martins & Medeiros de mais de 30 anos de história na região. A Multilog deverá replicar o modelo de atuação de sucesso, já testado e comprovado no Sul e Sudeste’, comenta Murillo Mello, diretor Regional da Multilog Nordeste.

A Multilog Nordeste já possui em sua estrutura mais de 150 colaboradores, uma carteira de 140 clientes, atuando no transporte de cargas, armazém geral, centro de distribuição, operação portuária — que surgiu devido à grande demanda da economia e da necessidade dos clientes no escoamento da carga pelo terminal portuário, com atuação direta nos portos de Salvador e Ilhéus. São 55 mil m² de área total, sendo 9.500 m² de áreas cobertas e uma frota de 163 equipamentos rodoviários.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.