Investimentos

C6 Bank tem CDBs prefixados com 12% ao ano a partir de R$ 100

O C6 Bank apresenta a seus clientes diferentes prazos para aplicações em CDBs prefixados, a partir de R$ 100, com um rendimento acima de 12% ao ano. Essas opções oferecem a possibilidade de ganho real, mesmo levando-se em consideração a queda da Selic prevista para os próximos meses – a expectativa do mercado é que a taxa básica de juros fique abaixo dos 10% até o final de 2024. 

Estudos do C6 Bank apontam que a Selic pode fechar o ano de 2023 em 11,75%, chegando a 9,25% no final de 2024. Com esse quadro, torna-se ainda mais importante para o investidor manter uma carteira diversificada de investimentos. “A diversificação prepara a carteira para ciclos de mudanças no cenário. Mesmo que os juros caiam, o investidor possui outros produtos que vão garantir um retorno melhor”, afirma o planejador financeiro do C6 Bank, Rafael Haddad. 

A queda dos juros apresenta novas oportunidades de investimentos, como os títulos de prazo mais longo. Atualmente, os CDBs prefixados de quatro anos no C6 Bank, por exemplo, estão pagando 12.5% ao ano. Já os títulos atrelados à inflação de quatro anos, apresentam uma rentabilidade de IPCA + 6,4%/ano, enquanto que o pós-fixado de quatro anos, tem um prêmio de 118,5% do CDI

As taxas foram consultadas em 18/9/2023 e podem variar com o tempo.

Imposto de Renda

É importante ter em mente que CDBs e outros produtos de renda fixa pagam Imposto de Renda. Por esse motivo, quanto mais tempo o dinheiro ficar aplicado, menor será a tributação sobre o rendimento – a alíquota de IR varia de 22,5% (até 180 dias) a 15% (mais de 720 dias). Lembrando que mesmo com a aplicação do IR, a rentabilidade dos CDBs supera a da poupança, uma vez que quando a Selic fica acima de 8,5% ao ano, como agora, o rendimento líquido da poupança se mantém em 0,5% ao mês + Taxa Referencia.