Investimentos

Tesouro RendA+ pode ser um bom investimento para aposentados

Os aposentados têm buscado diferentes formas de conseguir sobreviver junto às suas aposentadorias, que nem sempre cobrem os custos financeiros dos trabalhadores já na maior idade.

Nesse sentido, para garantir um futuro mais estável, muitas pessoas observam algumas opções de investimento, que oferecem oportunidades de bons rendimentos e mais segurança a longo prazo.

O Tesouro Renda+, por exemplo, vem chamando a atenção dos cidadãos por ser uma aplicação que parece valer a pena.

O título de renda fixa do Tesouro Direto tem o objetivo de garantir uma rentabilidade extra acima da inflação. Ou seja, o lucro dessa aplicação é composto por duas partes:

– A taxa prefixada – Que é definida no momento da compra do título.

– A variação do IPCA – Que é o indicador utilizado para medir a inflação no país.

Com isso, o investidor passa a receber a soma das duas variáveis juntas.

Além dessa etapa, a modalidade também conta com a garantia do Tesouro Nacional, que em caso de inadimplência do emissor do título, o governo federal é o responsável pelo pagamento do investidor.

Riscos

No entanto, assim como qualquer outro investimento, o Tesouro Renda+ não está livre de possíveis riscos. Ele segue sujeito a variações de mercado e, por isso, é preciso avaliar bem as condições financeiras antes de optar por essa categoria.

Vale lembrar ainda, que o ativo é um investimento tido como longo prazo, o que significa que ele é indicado para quem pretende investir por no mínimo cinco anos.

O investimento vale a pena?

Após analisar as características do Tesouro Renda+, verifique se ele pode ser uma boa opção para seu perfil de investidor. A alternativa sempre será a que melhor se encaixa em sua rotina e expectativas. Assim, para decidir se vale a pena, é importante considerar todos esses fatores, além de buscar orientação de profissionais qualificados, que poderão ajudar na tomada de decisão.