O PicPay anunciou esta semana que sua plataforma acaba de liberar um fundo de investimento exclusivo, com valor inicial de aporte fixado em R$ 100. Segundo a empresa, a novidade visa facilitar ainda mais a vida de todos os clientes interessados em novos formatos de aplicações.
A ferramenta especializada em pagamentos e transferências traz uma proposta pioneira dentro do app, e seu desenvolvimento contou com a parceria da WHG (Wealth High Governance). A gestora possui, inclusive, muito prestígio no mercado financeiro e é responsável pela administração de bilhões em ativos.
O fundo do PicPay é classificado como um Fundo de Fundos (FoF), que por si só já se caracteriza pela diversificação. Além disso, a modalidade possibilita ao investidor aplicar seu dinheiro em vários fundos de diferentes classes, como renda fixa, multimercados e ações, por exemplo.
Ainda de acordo com a plataforma digital, a gestão do fundo é composta por um olhar estratégico dos especialistas da companhia sobre cada categoria, potencializando os ganhos enquanto os riscos envolvidos são controlados.
“O objetivo da empresa é tornar os investimentos de elite acessíveis a todos. Assim, é possível manter a simplicidade e facilidade na aplicação por meio do aplicativo”, afirma Patricia Whitaker, executiva de investimentos do PicPay.
Como investir no fundo PicPay
O novo FoF possui uma taxa de administração de 1,5% ao ano e uma taxa de performance de 20% sobre o rendimento que superar o CDI. Com isso, o procedimento para investir no fundo é bastante simples e intuitivo, bastando acessar o app – disponível para iOS e Android -, selecionar a opção “Investir” e, em seguida, escolher “Fundos de investimento”.
Ainda de acordo com o PicPay, a proposta faz parte da filosofia da empresa de descomplicar o universo financeiro, trazendo acesso facilitado e eficácia. Desta forma, todo processo acontece com apenas alguns cliques.