Investimentos

Inter Invest passa a oferecer aplicações no Tesouro RendA+

O Inter anunciou mais uma novidade para os clientes da Inter Invest. A partir de agora, a plataforma de investimentos do banco permitirá que seus clientes invistam no Tesouro RendA+, que é novo título do Tesouro Direto de longo prazo com foco no complemento da previdência.

De acordo com a instituição, entre as principais vantagens de investir no título atual estão a facilidade nas aplicações e o retorno. Ou seja, os clientes poderão iniciar as aplicações com valor mínimo de cerca de R$ 30 e ainda escolher a data que vai receber até 20 anos de renda complementar.

No caso de o resgate ser realizado apenas no vencimento, o investidor ficará isento de custódia.

“O RendA+ é um produto acessível e de longo prazo, que dará ao investidor uma renda mensal no futuro por 20 anos, possível período de aposentadoria. O título funciona de forma similar à Previdência ou pode ser também uma alternativa a ela”, diz Erick Scott Hood, head de produtos da Inter Invest.

Ainda segundo o especialista, o investimento será atrelado ao IPCA para que o dinheiro não seja desvalorizado, e as datas disponíveis inicialmente ocorrerão de cinco em cinco anos, a contar de 2030 até 2065.

“Por ser um produto acessível do ponto de vista dos valores investidos, preparamos a plataforma para que o investidor consiga comprar um título do RendA+ com no máximo cinco cliques no app da Inter Invest”, afirma Erick.

Vale lembrar que os títulos possuem carência de 60 dias e, após esse período, contam com liquidez diária. Além disso, o cliente também poderá vendê-los a qualquer momento com preço de mercado.