Se você está antenado no mundo dos investimentos, já deve ter escutado falar no termo Bitcoin. Mas você sabia que tem como ganhar Bitcoin de modo simples?
Pode ser desafiador, mas a popularidade das criptomoedas cresceu muito nos últimos anos. Afinal, ele pode ser utilizado para compra de produtos e serviços online, assim como a moeda tradicional.
Você está pronto para explorar essa oportunidade? Então aqui estão algumas maneiras de começar a acumular essa moeda virtual.
O que é Bitcoin?
Bitcoin é a primeira e mais conhecida criptomoeda, que é uma moeda digital. Para garantir transações seguras e transparentes, o Bitcoin usa tecnologia de blockchain.
Ela é um registro público de todas as transações que ocorreram, organizadas em blocos interligados.
A maior diferença entre ela e a moeda tradicional é o fato da criptomoeda não ser controlada por autoridades centrais, como governos ou instituições financeiras.
Ela também diferencia-se das moedas tradicionais pelo valor, que pode variar muito em períodos curtos. Por isso, é importante que os investidores fiquem atentos às flutuações.
4 formas fáceis de ganhar Bitcoin
Existem algumas formas diferentes de ganhar Bitcoin. Por isso, separamos algumas dicas para facilitar:
Compra de Bitcoin
A maneira mais comum de obter Bitcoin e a mais acessível para iniciantes é comprá-lo.
Você pode fazer isso em plataformas de câmbio especializadas como Coinbase, Binance e Kraken.
Também é possível usar dinheiro tradicional para comprar Bitcoin em troca de outras moedas, como dólares ou euros.
Pagamento por serviços e freelancer em Bitcoin
Outra forma de adquirir Bitcoin de forma facilitada é optar por aceitar a moeda virtual como forma de pagamento.
Isso pode ser feito usando serviços de processamento de pagamentos em Bitcoin.
Existem plataformas de freelancers, como a Bitwage, que conectam trabalhadores a empregadores que estão dispostos a pagar em Bitcoin.
Presentes digitais (Airdrops e Faucets)
Alguns sites oferecem Bitcoin de forma gratuita em troca de tarefas simples. Esses sites são chamados de Faucet, significa “torneira” em inglês.
São chamados assim porque distribuem pequenas frações de Bitcoin, chamadas de “satoshis”. São ganhos menores, mas é possível juntá-los.
Algumas das tarefas realizadas no site são resolução de captchas (ferramentas anti-spam), resposta de pesquisas e visualização de anúncios em vídeo.
Além disso, outros projetos de criptomoeda distribuem Bitcoins gratuitos por meio de airdrops, como uma estratégia de marketing.
Mineração
O modo mais tradicional de acumular Bitcoins é através da mineração. É assim que é chamado o processo de validar transações e adicionar novos blocos à blockchain do Bitcoin.
Esse método usa computadores poderosos para resolver problemas matemáticos complexos, que validam transações na rede. Em troca, os mineradores recebem novos Bitcoins.
Porém, essa técnica era mais acessível no passado. Hoje em dia, a mineração não é muito acessível porque possui um custo muito alto, já que requer hardware especializado.
Ou seja, caso queira utilizar este método, é necessário investir em equipamentos potentes.
Quais são os benefícios de ter Bitcoin?
Além de ser moeda de troca, assim como o dinheiro tradicional, o Bitcoin possui outros benefícios.
Um deles é o fato de que transações internacionais comuns costumam demorar, mas transferências de Bitcoin são processadas rapidamente.
A segurança também é um atrativo, já que a tecnologia de blockchain registra todas as transações de forma permanente.
Além disso, a criptomoeda pode gerar grandes oportunidades de lucro pela variação de valor.
Mas isso também significa que os investidores podem sofrer perdas se não estudarem o mercado de Bitcoin corretamente.