A Bradesco Asset Management lançou nesta quarta-feira (19), um fundo de crédito High Yield que terá cotas listadas na B3, voltada para investidores profissionais e com foco no mercado secundário.
O produto traz em seu portfólio títulos de renda fixa que buscam maior retorno nominal por meio de emissões menos conservadoras.
“O fundo traz uma carteira balanceada e mais ousada, focada em empresas cuja complexidade requer análise especializada, assim como produtos estruturados”, destaca Ricardo Eleutério, Diretor da Bradesco Asset.
“O crédito privado é uma das grandes apostas para ser destaque em 2022. A negociação dele no mercado secundário na B3 também pode trazer novos movimentos para a indústria”, ressalta Eleutério.
“Com a listagem do primeiro fundo da categoria na B3, mais portas se abrem para os investidores qualificados e institucionais atentos à diversificação. A exposição ao mercado de renda fixa com alocação multisetorial soma-se ao portfólio de produtos que atendem às demandas do mercado, cada vez mais exigente e sofisticado”, afirma Juca Andrade, Vice-Presidente de Produtos e Clientes da B3.
Entre os ativos nos quais o fundo aloca estão os títulos de dívida corporativa (como debêntures, CRIs, CRAs e NPs) de emissores que apresentam maior risco em contrapartida a maiores remunerações; crédito bancário (CDB, Letra Financeira, LC, entre outros); cotas seniores; e mezanino de produtos estruturados (FIDC). Além da diversificação entre ativos, o fundo conta também com diversificação regional e setorial.
(Redação – Investimentos e Notícias)