Ganhar dinheiro

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Veja 8 ideias para lucrar!

Muita gente busca por renda extra. Por isso, saber como ganhar dinheiro trabalhando em casa pode ser uma forma de dar um up no seu orçamento. Afinal, você terá conforto e ainda economia, pois não precisará alugar nenhum espaço ou se deslocar para empresa, tendo custo com locomoção e transporte.

Além disso, ganhar dinheiro trabalhando em casa te dá a opção de conciliar outras tarefas do dia a dia ou até mesmo mais de uma renda. E opções é o que não faltam. Dá para trabalhar em casa de várias formas e executando muitas funções.

Quer saber como? Separamos algumas a seguir. Veja e escolha a que mais se encaixa no seu perfil!

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa? Veja opções!

Precisa ganhar dinheiro e quer saber como isso é possível trabalhando em casa? Então você chegou ao lugar certo! Confira algumas opções de atividades que dá para fazer no seu lar e ainda ser remunerado por isso.

Venda doces

Se tem um ramo que cresceu bastante nos últimos anos, principalmente após a pandemia, foi o da alimentação. Muitos resolveram usar seus dotes culinários para gerar renda extra.

O grande destaque vai para os confeiteiros de plantão. E saiba que dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa confeccionando doces. Afinal, as plataformas de deliverys te ajudam a vender e a divulgar sem dificuldade.

Faça marmitas

Na correria do dia a dia, o que não falta é gente procurando por marmitas prontas para almoçar e não precisar fazer comida. Por isso, trabalhar fazendo marmitas prontas para consumir rapidamente é uma opção muito viável e que dá dinheiro.

Você pode fazer marmitas comuns ou voltadas para o público fitness, com cardápios mais saudáveis. Divulgue bastante e construa uma clientela fixa.

Abra um food truck

Que tal usar o espaço do seu lar para abrir um food truck? Esse é um tipo de negócio que geralmente faz muito sucesso e você pode ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Você pode estacionar o seu trailer na porta de casa ou até mesmo na varanda, se tiver espaço. Em um food truck, é possível vender diversas opções de comidas, de lanches e refeições, como caldos, jantar e petiscos.

Esteticista

Se você é formado e pode atuar no ramo da estética, que tal fazer da sua casa uma clínica de estética? Tudo o que você precisa é de um bom ambiente climatizado e doa materiais adequados para fazer um bom atendimento.

Dessa forma, você economiza com aluguel de espaço e pode começar a colocar em prática os seus conhecimentos da profissão. Se tiver algum colega ou parente da mesma área, pode dividir o local e as despesas.

Cosméticos

Que tal ser um revendedor de cosméticos ou produtos de beleza? São várias as empresas, como Natura, Avon, Boticário e Mary Kay, por exemplo, que dão a oportunidade de trabalhar e ganhar dinheiro em casa.

Tudo o que você precisa é caprichar na divulgação e compartilhar o catálogo de vendas com suas amigas e conhecidos. Dessa forma, você administra as vendas, ganha as comissões e tem lucro sem precisar ir a qualquer lugar, apenas remoto.

Trabalhe com afiliados

O mercado de afiliados vem crescendo bastante e é uma opção muito prática para quem busca conforto e flexibilidade. Isso porque você pode trabalhar de onde quiser e quando quiser, sem a necessidade de ter qualquer tipo de controle, meta ou responsabilidade.

O processo funciona da seguinte forma: você se cadastra em uma plataforma, escolhe um nicho, pega links, divulga-os em grupos ou redes sociais e realiza vendas. A cada venda concluída, você ganha comissão e pode faturar bastante, de acordo com o tempo dedicado.

Redator freelancer

Você gosta de escrever textos? Você sabia que tem como ganhar dinheiro trabalhando em casa dessa forma? Seja um redator freelancer! Para isso, se candidate em sites de freelancer e pegue projetos com empresas que precisam de redator para trabalhos sem vínculo empregatício. Dessa forma, você tem um prazo, entrega as demandas e ganha por aquele serviço.

Dê aulas

Se você tem aptidão para ensinar, que tal dar aula em casa e ganhar dinheiro com isso? É uma forma bem simples e prática de usar os seus conhecimentos, ajudar alguém que precisa e ainda lucrar para ter uma renda extra.

Além disso, dá para ganhar dinheiro dando aulas presencialmente ou online. Caso você não tenha um espaço para receber alunos fisicamente, pode agendar as aulas à distância. Para isso, baixe um aplicativo de conversa em vídeo e tenha recursos para se comunicar.