Finanças pessoais

PagBank cria cobrança via Pix e aprimora sistema de boletos

O PagBank anunciou que seus serviços de cobrança via boleto passaram a ser mais ágeis e eficazes. Além disso, o banco também lançou uma nova ferramenta, que ajudará os credores na busca pelos pagamentos em dia.

O serviço diz respeito à cobrança via Pix, que permitirá ao empresário emitir QR Codes e boletos com opções de personalização de multas, juros e descontos.

A novidade tem como objetivo evitar a inadimplência e aumentar a receita das empresas. Isso porque, atualmente, o Pix é considerado a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, o que o torna o meio mais interessante para todos os trabalhadores e comerciantes.

“Acreditamos que ambos os serviços permitirão que nossos clientes escolham a melhor forma de cobrar. Estas soluções ajudarão a atrair novos clientes, ao mesmo tempo em que garantimos uma cobrança mais personalizada”, disse André Souza, diretor executivo da Conta Digital e Investimentos do PagBank.  

Segundo o Banco Central, o Pix já acumula 146,4 milhões de usuários, sendo 134 milhões de pessoas físicas e 11,6 milhões de pessoas jurídicas. Isso significa, que as instituições financeiras estão cada vez mais de olho no movimento do mercado para que as soluções sejam capazes de atender às crescentes demandas da população.

Vale lembrar que o Pix Cobrança leva vantagem sobre o boleto por conta da compensação em até dez segundos contra os três dias úteis do antigo formato. Além disso, o Pix ainda conta com os mesmos protocolos de segurança do Sistema Financeiro Nacional usados para TED e DOC, sendo obrigatório que todas as transações sejam protegidas por criptografia e autenticação.

Por fim, o PagBank também informou que continua em busca de oferecer soluções inovadoras e eficientes aos seus clientes, sempre com foco na segurança e na praticidade.