Finanças pessoais

Conheça as contas bancárias que rendem 100% do CDI no 1º dia

Quem costuma trabalhar com investimentos precisa ficar atento às mudanças no mercado financeiro. Os bancos são os que mais costumam modificar seus serviços e nem sempre tornam essa situação vantajosa para os clientes.

O Nubank, por exemplo, anunciou uma mudança no rendimento de suas contas. Desde o dia 25 de julho, o banco digital começou a utilizar uma nova regra na qual a NuConta renderá 100% do CDI somente após 30 dias que o depósito estiver na conta. Até então, o rendimento acontecia diariamente.

Segundo a instituição, a partir do 31º dia, o cliente terá o rendimento referente aos 30 dias no qual o dinheiro ficou reservado e, daí então, a conta voltará a ter rendimento diário.

Com a notícia, muitos clientes ficaram bastante decepcionados, já que se o usuário usar o dinheiro antes desse prazo, ele não ganhará nada pelos recursos guardados em sua conta.

Pensando nessa mudança aplicada pela fintech, os clientes podem buscar outras opções de contas bancárias e investimentos, visto que a troca deixa de ser tão favorável para os usuários.

Algumas opções que continuam rendendo diariamente desde o primeiro dia que o montante é depositado são: Mercado Pago, iti Itaú e PicPay.

Mercado Pago

No caso do Mercado Pago, o CDI rende 100%, com liquidez diária (dias úteis) e é necessário que o saldo seja igual ou maior que R$ 100. Além disso, o serviço desconta imposto de renda, sendo que o valor que consta na conta já está com o imposto descontado.

Há também outros benefícios, como a compra e venda de criptomoedas, cartão de crédito sem anuidade, pagamento de boletos e com código QR, transferências gratuitas e empréstimo pessoal.

Iti Itaú

Já no iti Itaú, o CDI rende 100%, com liquidez diária (dias úteis) e não possui limite de saldo. Também é cobrado imposto de renda, descontando o valor que já está na conta.

O usuário também dispõe de cartão de crédito e débito sem anuidade, transferências gratuitas, empréstimo pessoal e pagamento de contas.

PicPay

Por fim, o PicPay dispõe do CDI que rende 102%, com liquidez diária (dias úteis) em valores de até R$ 100 mil. O restante rende 100% do CDI.

Nele é cobrado apenas imposto de renda, sendo que o valor que consta na conta já está com o imposto descontado. A plataforma oferece também cashback, pagamento de boletos e com código QR, cartão de crédito e débito sem anuidade, transferências gratuitas, empréstimo pessoal, além de outros benefícios, como comprar cartões presente em aplicativos da Netflix, iFood, etc.

Agora, basta você escolher o melhor caminho e seguir para sua nova forma de investir e ter lucratividade.

(Redação – Investimentos e Notícias)