O Nubank anunciou a expansão das Caixinhas para clientes da Conta PJ. O serviço foi lançado em 2022 para pessoas físicas e agora conta com novos recursos que tendem a abraçar outros públicos.
A ferramenta foi desenvolvida para se tornar um ícone de organização e planejamento financeiro, dando ao cliente a opção de guardar dinheiro de forma fácil e personalizada. Com isso, a Caixinha permite que o cliente deposite a partir de R$ 1 em diferentes módulos, que poderão ser personalizados de acordo com objetivos e metas de cada empreendedor, tais como pagamento de impostos, compras de equipamentos ou qualquer outra necessidade da empresa.
Além disso, o ativo de renda fixa no qual o dinheiro poderá ser investido é o RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, com rendimento a 100% do CDI.
“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar focos a médio e longo prazo”, afirma Livia Chanes, líder de operações do banco digital no Brasil.
Ainda de acordo com um estudo do Nubank, no universo dos MEIs e Microempresas (ME), um pouco mais da metade possui o hábito de guardar dinheiro. Já em empresas de porte médio, cerca de 74% fazem aplicações para o futuro.
Os dados também mostraram que, em média, 41% dos proprietários tendem a buscar soluções financeiras de fácil compreensão. Além disso, 38% revelaram que suas principais necessidades incluem produtos com alta liquidez e baixo risco.
Caixinhas do Nubank
As Caixinhas PJ traçam metas atreladas ao objetivo definido. Há ainda um simulador que permite avaliar o montante que falta para o cliente atingir tais metas, além de poder acompanhar a evolução do valor investido.
Outro ponto é a personalização durante o processo de criação. Ou seja, o usuário poderá incluir nomes e fotos específicas no aplicativo.
Aplicativo
O Nubank afirmou que está atualizando o app, o que trará uma experiência com navegação aprimorada e muito mais eficiência.
Serão três abas divididas entre “Dia a dia”, “Cobrar” e “Gestão”. Na primeira, estão as principais funcionalidades como cartão, saldo e ações recorrentes como pagamentos e transferências.
Já no item “Cobrar”, há a central de cobranças, que dispõe de diversos recursos para realizar a operação com os clientes da empresa.
Por fim, o item “Gestão” oferecerá recursos de gerenciamento financeiro, onde o usuário poderá organizar as entradas e saídas do seu negócio.
Vale lembrar, que a novidade será disponibilizada de forma gradual a todos os usuários.