Empréstimo

Agibank anuncia empréstimo consignado para servidores públicos

O Agibank acaba de lançar um novo serviço para os servidores públicos federais. O projeto já havia saído do papel no início de novembro e, nesta terça-feira, 28, a instituição oficializou a chegada do crédito consignado ao seu portfólio de produtos.

A comercialização dessa modalidade de empréstimo é bastante popular, sendo o segundo maior convênio de consignado do Brasil, ficando atrás apenas do INSS, devido às facilidades na contratação e baixa burocracia.

Segundo o banco, o recurso também é conhecido por ser um dos empréstimos mais seguros que existem na atualidade, pois as parcelas são descontadas automaticamente do salário do funcionário. Com isso, as taxas de juros aplicadas passam a ser mais baixas do que outras formas de crédito, devido ao risco de inadimplência ser muito menor.

“Nosso propósito é fazer o dia a dia das pessoas melhor e, por isso, ampliar a nossa atuação no mercado de crédito significa expandir o nosso público atendido e, simultaneamente, democratizar ainda mais o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros”, afirma Glauber Correa, CEO do Agibank.

O executivo explica que uma das principais estratégias da entidade é criar um relacionamento de longo prazo com seus clientes, garantindo a evolução e adequação à realidade do país, com o intuito de otimizar a qualidade da empresa e “continuar disponibilizando crédito de forma responsável e sustentável”.

Para isso, o novo produto entrega taxas atrativas que variam de acordo com o perfil de cada cliente, com prazo de até 96 meses. Inclusive, o público direcionado para este serviço é composto por cerca de 1,2 milhão de brasileiros.

Para quem ainda não conhece, o Agibank é um dos bancos relativamente novos, que caíram nas graças da população. Ele surgiu com o slogan de gerar inclusão financeira e digital para todos, especialmente para o público de baixa renda. 

A instituição conta com uma operação multicanal, que permite uma experiência digital completa em seus meios de comunicação na Internet e nas quase 900 lojas espalhadas por todo território nacional.