Empréstimo

Agibank anuncia empréstimo consignado para servidores estaduais

O Agibank anunciou que, a partir de agora, servidores públicos estaduais poderão contar com uma nova categoria de serviço do banco. A empresa liberou o empréstimo consignado para quem atua em órgãos do governo, afirmando que a novidade oferece juros mais baixos e atrativos.

Segundo a instituição financeira, um dos principais diferenciais do serviço será a facilidade para pagamento. Com ele, os servidores estaduais não terão contratempos na hora de honrar com suas dívidas, visto que o consignado é conhecido como um dos empréstimos mais seguros e vantajosos da atualidade.

Isso ocorre, porque as parcelas dessa linha de crédito ofertada são descontadas automaticamente do salário do funcionário. Ou seja, o mercado acaba aplicando taxas de juros mais baixas, por entender que o risco de inadimplência é muito menor entre esse perfil de pessoas.

Além disso, o funcionário público ainda sai na frente, já que tem a vantagem de uma maior estabilidade no emprego.

Taxas

O Agibank informou que as taxas variam de acordo com o perfil de cada usuário, mas o custo total sempre será apresentado durante a simulação da contratação.

Ainda de acordo com o banco, o crédito consignado dispõe de taxas a partir de 1,79% a.m. e é possível parcelar a dívida em até 96 vezes.

Em breve, o serviço também será ofertado a servidores municipais e federais.

Confira as principais vantagens dessa modalidade de crédito:

Parcelas fixas: Ao fechar o contrato, o cliente obtém informações sobre o valor das parcelas e as taxas de juros, não havendo alteração com o passar do tempo.

– Facilidade para pagamento: Após o empréstimo ser liberado, não há a necessidade de o cliente se preocupar em pagar as parcelas, pois elas são debitadas automaticamente do salário ou do benefício recebido pelo trabalhador.

– Taxas atrativas: O crédito consignado possui as melhores taxas de juros, por gerar menos risco de inadimplência.

– Prazos longos: Os prazos oferecidos para a quitação da dívida são mais longos, se comparados aos empréstimos pessoais sem garantia.

Para quem tiver interesse em solicitar o consignado, o Agibank oferece diferentes canais de atendimento ao cliente. Eles podem entrar em contato via telefone, chat, aplicativo, WhatsApp, videochamadas com atendimento em libras e redes sociais, além das quase 900 lojas espalhadas por todo o Brasil.