Cartão de Crédito

Confira algumas vantagens que os cartões de crédito têm e o dinheiro físico não

Com o passar dos anos, o modo como a sociedade passou a interagir com o dinheiro mudou muito. Hoje, poucas pessoas saem às ruas com dinheiro na bolsa, é muito mais comum recorrer ao dinheiro de uma forma digital.

E não é novidade para ninguém que o cartão de crédito hoje em dia consegue fazer tudo que o dinheiro faz, é aceito em praticamente qualquer estabelecimento e não traz riscos como andar com muito dinheiro em espécie, por exemplo.

A única preocupação é que se você for roubado ou perder o seu cartão, você consegue bloquear o uso em transações futuras através do telefone. E com dinheiro vivo, é muito difícil conseguir recuperar o dinheiro.

Outra vantagem é que você consegue fazer uma compra num determinado mês e paga somente em outro. Além desses benefícios, existem cartões que possuem uma margem de tempo referente ao pagamento de até três meses.

Além disso, ao fazer o uso do cartão de crédito, você consegue ter acesso ao crédito imediato, sem a necessidade de garantias a instituições financeiras, evitando procedimentos burocráticos, também.

E não fica só no meio físico, com o cartão de crédito é possível fazer compras online, sem precisar sair de casa. Fazer compras com dinheiro, de forma instantânea pela internet, não é possível. Com o cartão de crédito, esse processo ficou muito mais simples.

Outra vantagem, é que muitas instituições financeiras oferecem cartões com benefícios como pontos, milhas aéreas e até mesmo recebimento de parte do dinheiro pago de volta. E diante deste cenário, até pequenas compras são interessantes de serem feitas no cartão de crédito para acúmulo desses benefícios.

(Redação – Investimentos e Notícias)