Cartão de Crédito

Nubank libera limite adicional no cartão de crédito para fazer Pix

O Nubank acaba de anunciar o Limite Adicional para transações feitas via Pix no crédito. O serviço permite que os usuários do banco digital utilizem seus cartões de crédito para realizarem transferências via Pix, deixando livre o limite regular do cartão para que a pessoa possa adquirir outras compras.

De acordo com a instituição, uma das principais solicitações dos clientes é o aumento de limite. Com isso, o recurso “Limite Adicional” passa a ser uma forma responsável de liberar mais crédito para os clientes do banco.

Tal performance permite também que haja um aumento no poder de compra, além de concentrar gastos e pagamentos em um só lugar. 

Ainda segundo a empresa, o principal objetivo do novo recurso é permitir que a pessoa tenha mais autonomia financeira para decidir como pagar suas despesas sem deixar de usar o cartão de crédito.

O recurso já está disponível para alguns usuários elegíveis e passará a ser disponibilizado para todos de forma gradativa.

Vale lembrar que, em 2022, o Nubank já havia anunciado o Limite Adicional para Boleto no crédito – serviço que também facilitou a vida dos usuários. Agora, o banco digital decidiu expandir novamente seu portfólio de produtos, abrindo mais essa função dentro do app.

Limite

O valor do limite liberado varia de acordo com o perfil de cada cliente, pois é definido por um algoritmo de análise de crédito do banco, constantemente atualizado com base no perfil financeiro do indivíduo. Isso significa que o Limite Adicional não é fixo, ele pode mudar ao longo do tempo, conforme o perfil de cada conta bancária.

Para saber mais sobre o novo serviço, basta acessar o aplicativo do Nubank e quando for escolher o cartão de crédito como meio de pagamento, caso o limite esteja liberado para você, aparecerá o item disponível com o nome “Limite Adicional”.