Cartão de Crédito

Itaú lança recurso para aviso de compras futuras nos cartões de crédito

Para obter mais segurança nas transações com cartão de crédito, o Itaú anunciou que está lançando uma nova ferramenta em sua plataforma.

O aviso de compras futuras é um recurso que permite informar sobre uma compra específica antes de ela ser realizada. Ou seja, por meio do app do banco, o usuário consegue notificar sobre um valor fora de seu consumo comum, o que aumenta as chances de aprovação de transações que poderiam ser negadas por critérios de risco.

A novidade será disponibilizada para os clientes de forma gradativa dentro dos próximos meses.

Segundo o Itaú, o serviço poderá ser utilizado nos aplicativos Itaú e Itaú Personnalité, pelos titulares dos cartões de crédito. No entanto, cartões adicionais e virtuais também terão acesso, tanto para compras presenciais quanto online, mas,  por ora, a ferramenta será liberada apenas para correntistas do banco.

“Esse é mais um movimento do Itaú em busca de colocar a experiência do cliente no centro de suas funcionalidades, entendendo suas necessidades e construindo em conjunto uma experiência mais fluida”, explica Mario Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco.

Vale lembrar que o aviso não altera o limite do cartão de crédito, nem gera agendamento de transações. Ele serve apenas para criar uma notificação sobre o uso fora do comum e tem validade de dois dias corridos, o que significa que, caso o cliente gere outro comunicado, o novo aviso substitui o anterior.

Quem desejar aplicar o aviso de compras, deve acessar o app Itaú, ou Itaú Personnalité, e seguir o passo de Produtos > Cartões > Avisar Compra Futura.

Porém, é importante ressaltar que esse recurso não garante a aprovação da transação. Ele serve para aumentar as chances de uma compra fora do padrão ser aprovada, visto que são diversos fatores envolvidos nesse tipo de processo, sendo, inclusive, alguns deles fora do controle do banco emissor do cartão.