Cartão de Crédito

Elo e Banco do Brasil lançam cartão de crédito 100% digital

Uma novidade acaba de chegar ao mercado de cartões de crédito: O Ourocard Digital Elo. O serviço é um lançamento do Banco do Brasil em conjunto com a empresa Elo, que surgiu para se tornar uma experiência de pagamento digital mais ágil, segura e descomplicada.

Segundo informações do BB, o serviço está disponível para contratação no aplicativo do banco. Não é necessário abrir conta, e o usuário ainda dispõe de anuidade zero no ato do cadastro.

Ainda de acordo com a Elo, a ferramenta oferece diversos benefícios 100% digitais, como o pagamento via QR code diretamente nas maquininhas, pagamento por aproximação com o Google Pay e a Apple Pay, além do cartão virtual exclusivo para proteção em compras online.

No primeiro momento, a solução será liberada apenas para clientes não correntistas do Banco do Brasil e de forma gradativa.

“A ideia é disponibilizar um serviço simples e completo, ao alcance da mão”, diz Rodrigo Felippe Afonso, diretor de meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.

Vale lembrar, que o BB é o primeiro a disponibilizar a solução da Elo. Inclusive, a rápida integração entre as companhias só foi possível devido ao hub de QR Code completo da empresa especialista em cartões de crédito.

Pedro Cardoso, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo, explica que a nova jornada digital democratiza o acesso a serviços financeiros, otimizando a experiência dos clientes com um conjunto de soluções integradas a um cartão de crédito digital. “Isso possibilita realizar todos os serviços de gestão da conta e pagamentos pelo app do banco”.

Pagamentos digitais

Para quem não sabe, dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que 2022 poderá ter alta de 21% ante o ano anterior em relação aos pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pagos, o que significa uma soma de R$ 3,2 trilhões.

Só em 2021, as compras não presenciais representaram R$ 569,7 bilhões, representando uma alta de 30,8% em relação a 2020.