Cartão de Crédito

Sabe como desbloquear cartão PAN? Veja agora um passo a passo!

É cliente novo e não sabe como desbloquear o cartão PAN? Fique calmo que essa dificuldade é bem comum e você, com certeza, não está sozinho nessa. Muitos usuários também ficam sem saber o que fazer nesse primeiro momento.

A primeira coisa que você precisa saber é que este é um procedimento obrigatório. Ou seja, todo mundo que recebe um cartão de crédito PAN precisa desbloqueá-lo para começar a usar e ter acesso aos serviços.

Quer saber como desbloquear cartão PAN para começar a usar? Veja abaixo!

Como desbloquear cartão PAN? Veja 3 opções!

Se você está com dificuldade ou não sabe como fazer para desbloquear o seu cartão PAN, saiba que o processo é bem fácil e rápido. Além disso, para facilitar, o Banco PAN disponibiliza mais de uma forma de realizar o desbloqueio.

Quer saber quais são? Veja a seguir!

Desbloquear cartão PAN pelo aplicativo

Para desbloquear o cartão PAN pelo aplicativo, é necessário que você tenha em mãos o QR Code ou o código de desbloqueio.  Você encontrará esse código na carta enviada à sua residência junto com o cartão de crédito

Com o código em mãos, baixe o aplicativo e abra para acessar a sua conta digital. Em seguida, procure a opção “desbloquear” e aparecerá a mensagem: “Vamos desbloquear seu cartão?”

Clique nessa opção e depois em “Desbloquear meu cartão” para iniciar o processo de desbloqueio. Você vai precisar das informações contidas na carta enviada pelo banco, além de ter o cartão em mãos.

Desbloquear cartão PAN pelo site

Além do app, também dá para desbloquear o cartão PAN pelo site de forma bem fácil e prática. Para isso, siga os seguinte passo a passo:

  1. Entre na área do cliente no site do Banco PAN com os seus dados pessoais;
  2. Acesse o menu indicado a “cartões”;
  3. Escolha a opção que será desbloqueada;
  4. Preencha as informações solicitadas até que seja confirmado o desbloqueio.

Desbloquear cartão PAN pela central de atendimento

Também é possível desbloquear cartão PAN pela central de atendimento do próprio banco. No entanto, este processo é um pouco mais burocrático. Para isso, é preciso entrar em contato com um dos números abaixo:

  • 4003-0101 para capiutais ou regiões metrolitanas;
  • 0800 888 0101 para demais localidades.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. 

É preciso seguir todas as instruções no menu de atendimento e ter documentos em mãos, como CPF, por exemplo. Será preciso, também, criar uma senha para prosseguir com o desbloqueio.

Não recebi a senha para desbloqueio. E agora?

No processo de desbloqueio do app, você terá que estar com o código de desbloqueio em mãos. Mas, se ele não for enviado, o que deve ser feito?

Caso você não receba a senha, acesse o app do PAN e vá até a opção “Serviços”. Em seguida, clique em “Lembrete de senha” e siga todo o passo a passo indicado para que a senha seja reenviada.

Ela chegará no seu smartphone por SMS em até três dias úteis. Com a senha em mãos, prossiga com o desbloqueio como explicado acima.