Cartão de Crédito

Tem dúvidas se o cartão Next é crédito ou débito? Descubra agora!

Quem nunca ficou com aquela dúvida se o cartão Next é crédito ou débito que atire a primeira pedra? 

Isso é muito mais comum do que você imagina. Por isso, é fundamental saber qual é a modalidade do seu cartão Next.

Ficou em dúvida se o seu cartão Next é débito ou crédito? 

Neste artigo, ficará sabendo sobre todas as funções que podem haver em seu cartão.

Como saber se o cartão Next é crédito ou débito?

O cartão Next, no primeiro momento, estará disponível apenas na função débito. Porém, após passar por uma análise de crédito, é possível que seja liberado tal função.

Sendo assim, seu cartão se tornará múltiplo, ou seja, disponível para as duas funções, tanto crédito como débito.

Como posso realizar compras com o cartão do Next?

Desde que possua disponibilidade em seu cartão para a função crédito, basta solicitar ao profissional que esteja manuseando a maquininha de cartão que passe na função crédito.

Entretanto, caso tenha interesse em realizar a compra na função débito, basta ter saldo em conta para que seja possível realizar a aquisição de sua nova compra.

De que maneira fico sabendo se o meu cartão é crédito ou débito?

Quer descobrir quais as funções que estão habilitadas para o seu cartão? Então, veja a seguir algumas maneiras de sanar sua dúvida:

  • Consulte seu aplicativo e busque pela opção meus cartões, será possível averiguar se está habilitado para débito ou crédito;
  • Verifique os documentos que vieram junto com seu cartão;
  • Contate a operadora do cartão.

O que são os cartões múltiplos?

Cartões múltiplos são aqueles que permitem que o usuário utilize a função crédito ou débito, tendo em suas mãos as duas opções.

Caso ainda haja alguma dúvida sobre seu cartão, é recomendado que você entre em contato com a instituição bancária para tirar as dúvidas sobre o seu caso específico.

Abaixo, estão os principais canais de comunicação da empresa.

  •  Central de relacionamento – 0800 275 6398;
  • SAC – 0800 722 6398;
  • SAC (Deficiente auditivo ou de fala) – 0800 722 0099;
  • Ouvidoria – 0800 688 6398;
  • BIA  (Inteligência Artificial) – (11) 99425 6398.

LEIA TAMBÉM: Dicas de como saber se o seu cartão é de crédito ou débito. Veja! || Cartão por Aproximação: Entenda Como Funciona e Como Utilizá-lo com Segurança