A Caixa Econômica Federal liberou dois novos modelos de cartões de crédito que servem para clientes que possuem restrição no nome ou estão inadimplentes. A novidade também traz uma opção para os aposentados, prometendo ajudar os usuários que desejam ter um cartão, mas não conseguem por conta de sua situação econômica.
Segundo o banco, o recurso foi desenvolvido especialmente para os cidadãos que enfrentam a inadimplência, e tem o objetivo garantir acesso ao crédito para os brasileiros que vivem tempos desafiadores.
Ainda de acordo com a instituição financeira, desta forma, a Caixa poderá ajudar milhares de pessoas que estão, hoje, com seus nomes restritos em serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, por exemplo.
O modelo de Cartão Caixa SIM não exige consulta a esses órgãos, além de não cobrar anuidade e possuir taxas de juros no crédito rotativo entre 4,9% e 8,99% ao mês.
Além disso, o banco também conta com o Cartão de Crédito Caixa Simples, que é um produto consignado destinado a servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS.
O cartão não possui anuidade e conta com uma taxa de juros no crédito rotativo que varia de 2,7% a 3%, o que significa um desconto direto no limite de 5% da margem consignável da fatura.
Quem desejar obter algum dos novos cartões deverá ser cliente Caixa. A aquisição do serviço poderá ser feita presencialmente ou via WhatsApp, sendo necessário apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e extrato de benefício para comprovação dos dados (no caso dos aposentados).
Por fim, a instituição lembrou que tais ações têm sido cruciais para o acesso dos brasileiros ao crédito, fazendo com que o banco desenvolva um grande papel no processo de redução da vulnerabilidade social.