A Amazon Brasil acaba de lançar no Brasil seu primeiro cartão de crédito, em duas modalidades: o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Link, emitidos pela Bradescard, empresa do Grupo Bradesco, com a bandeira Mastercard, categoria Platinum. A partir de agora, clientes Amazon podem solicitar os cartões enquanto fazem compras no Link. Até o final de agosto, o cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes, permitindo acumular pontos em todas as transações e resgatá-los por milhões de produtos oferecidos pelo Link.
O lançamento dos cartões de crédito aumenta o portfólio de opções de pagamento da Amazon Brasil, que já inclui Compre com Pontos Livelo, Cartões de Crédito (à vista e parcelado), Pix e Boleto Bancário. O objetivo da Amazon é oferecer aos clientes a mais completa experiência de pagamentos e cada vez mais opções de recompensas.
Os clientes Amazon Prime que usarem o Cartão de Crédito Amazon Prime ganharão 5% em pontos Amazon ao comprarem no Link. Já os clientes que não são Prime e usarem o Cartão de Crédito Link, ganharão 3% em pontos Amazon ao comprarem no site. Ambos os cartões oferecerão 2% de retorno em pontos Amazon para compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais, e 1% em pontos Amazon em todas as outras compras fora do site. Para comemorar o lançamento, durante os primeiros três meses, os clientes aprovados receberão um benefício de boas-vindas de 50 pontos (no valor de R$ 50) para membros Prime e 10 pontos (no valor de R$ 10) para membros não Prime.
“Estamos muito felizes em apresentar o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Amazon aos nossos clientes no Brasil e recompensá-los por sua fidelidade oferecendo novos benefícios”, disse Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil. “Esses cartões de crédito representam nosso compromisso contínuo de oferecer conveniência aos nossos clientes por meio de mais flexibilidade de pagamento e recompensas. Estamos empenhados em gerar valor durante a experiência de compra e esperamos apresentar mais maneiras para os clientes economizarem com a Amazon, reforçando nossa posição como uma empresa focada no cliente local”, completa Mazini.
Os pontos Amazon poderão ser resgatados apenas no Link e não expiram. O acompanhamento do saldo será realizado na carteira Amazon, no menu “Sua conta”, dentro de “Seus pagamentos”. Cada ponto ganho equivale a 1 real no Cartão de Crédito Amazon Prime ou no Cartão de Crédito Amazon. Os clientes podem visualizar quantos pontos serão disponibilizados após o pagamento da fatura, dentro da página de gerenciamento do cartão no Link. Ao fazer uma nova compra, o cliente poderá escolher usá-los no pagamento total ou parcial, o que simplifica o gerenciamento das recompensas.
Outra vantagem é o parcelamento estendido de até 15 vezes, sem juros, para compras a partir de R$ 1.500 no Link, um prazo maior em comparação a outros cartões de crédito. Os cartões de crédito Amazon não possuem anuidade e oferecem acesso aos benefícios do cartão Mastercard Platinum, como serviços de concierge e de assistência de viagem, descontos e ofertas no Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes selecionados, entre outros.
Com aprovação instantânea após uma verificação de crédito em tempo real, os clientes que escolherem o Cartão de Crédito Amazon Prime ou Cartão de Crédito Amazon já poderão utilizá-los imediatamente no Link. O cartão físico chegará no endereço escolhido em até 10 dias úteis e será ativado através do aplicativo Bradescard por meio de um QR Code presente no kit de boas-vindas. Assim que a operação for finalizada, o uso estará liberado para compras fora do Link.
“O lançamento desta parceria com o maior varejista global é um marco em termos de inovação digital no mercado brasileiro, disponibilizando aos clientes os maiores avanços tecnológicos e de experiência integrada. Deste modo, reforçando de forma decisiva o posicionamento e comprometimento do Bradesco no mercado de cartões” diz José Rocha, diretor vice-presidente do Bradesco.
“Nossa parceria com Amazon e Bradesco está em linha com a estratégia de fortalecer nossa liderança no varejo”, explica Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para o Cliente da Mastercard Brasil. “Além desta visão de negócio, o novo cartão traz também diversos benefícios aliados à liberdade de escolha, segurança e conveniência, melhorando a experiência de compra e oferecendo ao consumidor final possibilidades que não têm preço”, finaliza.