Bolsa de Valores

Bradesco firma parceria com a RCB Investimentos

O Banco Bradesco anunciou que firmou parceria estratégica com a RCB Investimentos S.A. (“RCB”), uma das principais empresas do mercado de gestão e recuperação de créditos no Brasil, e com sua controladora PRA Group Brazil Investimentos e Participações, empresa do PRA Group Inc., (“PRA Group”), líder global na aquisição e gestão de créditos não-performados. A operação engloba:

A aquisição, pelo Bradesco, de 65% das ações de emissão da RCB, sendo que as pessoas físicas fundadoras permanecerão como sócias e se manterão à frente da administração da RCB, juntamente com o Bradesco; e

A constituição de dois FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) para aquisição de carteiras de créditos não-performados, cabendo à RCB a administração da recuperação desses créditos. Os FIDCs serão detidos majoritariamente pela PRA Group e pelos fundadores, com participação minoritária do Bradesco.

Como resultado da parceria, o Bradesco espera agregar mais eficiência ao seu processo de recuperação de créditos, bem como participar ativamente do mercado de aquisição de créditos para recuperação.

A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e demais condições contratuais usuais para este tipo de operação.

(Redação – Investimentos e Notícias)