O Nubank começou a liberar nesta quinta-feira, 23, um novo serviço para clientes que investem em criptomoedas. A partir de agora, os usuários poderão transferir suas moedas virtuais diretamente das carteiras digitais para a conta no banco e vice-versa.
A novidade funcionará, inicialmente, para bitcoin (BTC), ether (ETH) e solana (SOL), sendo que outros ativos serão inseridos de forma gradativa ao sistema.
A instituição informou, por meio de uma nota, que a solução implementará uma precificação que visa estabilizar as constantes variações de cotação nos blockchains destas criptomoedas. “Esta nova funcionalidade de transferência oferece a total liberdade para os nossos clientes movimentarem seus ativos quando e como desejarem, e com taxas altamente competitivas”, afirma Thomaz Fortes, diretor do Nubank Cripto. Ou seja, o recurso tem o objetivo de “empoderar” os clientes do banco, com o intuito de que eles controlem seus investimentos.
Segundo o Nubank, houve um crescimento de 1.500% no volume transacionado em criptos somente entre 2023 e 2024.
Além desse anúncio, a empresa também destacou que está trabalhando com a Chainalysis – companhia de análise de blockchain – para reforçar o compliance nas transações com criptomoedas.
O objetivo é aproveitar o momento de um maior passo dentro do ecossistema das finanças descentralizadas. “O Nubank está utilizando ativamente a tecnologia Chainalysis para monitorar endereços na blockchain, identificando e interrompendo qualquer atividade suspeita ou associada a atividades ilícitas”, pontuou a instituição.