Bancos

Nubank reduz taxa para compra e venda de criptoativos

O Nubank anunciou esta semana, a redução de suas taxas para negociação de criptomoedas. A estratégia da plataforma de serviços financeiros digitais está diretamente ligada à queda da taxa básica de juros, a Selic, que foi divulgada ontem pelo Banco Central do Brasil.

Segundo a empresa, a partir de agora, os clientes contarão com uma taxa até 0,8%, com a vantagem de um ecossistema completo, seguro e integrado com sua conta principal.

Com isso, os usuários serão alocados entre quatro diferentes faixas atreladas ao volume negociado por eles nos últimos 30 dias. Ou seja, quanto maior o volume negociado, menor será a taxa paga.

Para Thomaz Fortes, diretor-executivo do Nubank Cripto, a atualização trará muito mais compensações aos clientes. “Nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes uma experiência segura e confiável nas transações de criptomoedas. Nosso foco nos últimos meses foi estudar maneiras de aumentar a eficiência operacional e, a partir da otimização dos processos, reduzir cada vez mais o custo de transação”, afirma ele.

Ainda de acordo com o empresário, desta forma o Nu conseguirá diminuir custos por volume transacionado, optando por repassar este ganho ao consumidor final. O objetivo do banco é recompensar seus usuários mais engajados, que costumam operar volumes maiores na plataforma.

Taxa reduzida do Nubank Cripto

Para quem ainda não conhece, o Nubank Cripto é um serviço focado na venda de criptomoedas dentro do aplicativo do banco. Com ele, a pessoa tem em mãos uma ferramenta simplificada, que permite aumentar o acesso ao mercado de cripto com a segurança e experiência oferecidas pelo Nu.

Com isso, as taxas para compra e venda de moedas digitais serão definidas de acordo com o histórico de investimentos de cada pessoa, além de a empresa também trabalhar outras soluções atreladas ao volume sob custódia que o cliente mantiver dentro da plataforma, bem como ao volume e à quantidade de transferências em cadeia (on-chain transfers).

As taxas de criptoativos serão automaticamente calculadas a partir de alguns critérios determinantes:

  • A taxa será calculada diariamente com base nos últimos 30 dias;
  • Serão contabilizadas todas as compras e vendas de criptoativos (exceto Nucoin), incluindo o valor das taxas pagas anteriormente;
  • Novas compras serão contabilizadas no dia seguinte ou em, no máximo, 48 horas;
  • Para manter as taxas reduzidas por mais tempo, o cliente deverá continuar negociando.

“A novidade marca o compromisso do Nubank em fornecer uma experiência positiva ao usuário sem comprometer a sustentabilidade da plataforma, sendo uma resposta direta ao feedback dos nossos clientes, que sempre estão no centro de todas as decisões que tomamos”, finaliza Thomaz.

O Nu garante, ainda, que está em conformidade com todas as exigências regulatórias e legais aplicadas pelos órgãos competentes, garantindo assim a máxima segurança para todos os envolvidos.