Bancos

Nubank passa a oferecer Tap to Pay no iPhone para PJ

O Nubank anunciou uma novidade que promete agradar empresas e consumidores. Segundo a plataforma de serviços financeiros, o chamado Tap to Pay será o novo serviço oferecido para os mais de três milhões de clientes PJ do banco digital.

Com ele, o empreendedor poderá aceitar todas as formas de pagamentos por aproximação, incluindo cartões de crédito e débito, Apple Pay e outras carteiras digitais, usando apenas o iPhone e o aplicativo do Nu.

Ou seja, com a ferramenta, não será mais necessário o uso de maquininhas de cartões, o que facilitará as transações e tornará o sistema mais eficaz, além de os valores serem transferidos em apenas um dia para a conta PJ.

Para Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, o lançamento permitirá que milhões de empreendedores, de micro e pequenas empresas, tenham mais dinâmica no dia a dia, sem gastos com a compra ou aluguel de maquininhas. “É uma opção prática e econômica para donos de negócios, estimulando as vendas a um baixo custo. E claro, sempre com a segurança de que todas as informações estão protegidas com o Nubank e Apple”.

Ainda de acordo com a companhia, o Tap to Pay no iPhone trará uma economia de até 30% nas taxas em comparação com as tradicionais máquinas, sem custo de adesão, aluguel ou taxas de manutenção.

Usabilidade 

Os consumidores também poderão parcelar suas compras em até 12 vezes, e mesmo os estabelecimentos que ainda não possuem maquininha, poderão testar esse meio de pagamento sem nenhum custo fixo. Inclusive, os pagamentos serão concluídos com segurança usando a tecnologia NFC e quando um valor for processado, a Apple não armazenará os números dos cartões no dispositivo nem em seus servidores, mantendo os dados do cliente sob total privacidade. 

O Nubank ainda garante que o atendimento humanizado estará disponível sempre que for necessário.

Dados

Vale lembrar que, segundo o setor de meios eletrônicos de pagamento da Abecs, os pagamentos por aproximação já representam quase metade das compras presenciais com cartões. Tal atualização tende a crescer cada vez mais, fazendo com que os empresários busquem facilidades em suas transações diárias de forma inteligente e segura.

Para começar a aceitar os pagamentos com o novo recurso, basta que o empreendedor crie um conta PJ no app do Nubank, de forma 100% digital, e, em seguida, acesse a aba Cobrar, clicando em Tap to Pay no iPhone logo depois.