Bancos

Nubank lança ferramentas com foco em segurança

Com o objetivo de ampliar a segurança de seus clientes, o Nubank apresenta duas novas ferramentas: o Canal de Denúncias, que permite o relato de fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa; e o recurso Me Roubaram, um site que pode ser acessado por clientes do Nubank em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura. 

Com o Canal de Denúncias, cliente ou não da instituição, de forma anônima ou pública, pode informar sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros, como falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e qualquer tipo de fraude envolvendo o banco digital. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência Contato Seguro e as denúncias serão encaminhadas para análise dos times de investigação de fraude e segurança da informação do Nubank. As denúncias podem ser feitas por meio do site e caso o cliente tenha sido vítima de um golpe, é recomendado ainda que mantenha contato pelos canais oficiais de atendimento da empresa. 

Já no que diz respeito a um suporte rápido em situações de roubo ou furto, o Me Roubaram tem como objetivo ser mais uma opção do cliente para realizar bloqueios de cartões e à conta de maneira simples e segura. Dessa forma, o usuário pode acessar o site da ferramenta, e, com o seu login do Nubank, bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar sua conta do dispositivo roubado, tudo de forma instantânea. Para utilizar o Me Roubaram, basta acessar o link.

Além das novidades, o Nubank possui equipes especializadas e canais abertos 24 horas para atendimento ao cliente. Em caso de suspeita de movimentação indevida em sua conta, o usuário deve seguir o passo a passo que está disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia.