Bancos

Nubank ganha título de quinta marca mais valiosa do Brasil

Atualmente, o Nubank é um dos bancos mais reconhecidos do Brasil. Esta fama, inclusive, lhe deu o patamar de 5ª marca mais valiosa do País.

O banco digital se destacou ao longo dos anos como uma das principais ferramentas de serviços financeiros digitais no mundo. Com isso, a empresa passou a figurar entre os nomes mais valiosos dentro do mercado nacional.

É o que mostra o ranking da Kantar, empresa especialista em dados e análises de marketing. No estudo, o Nu aparece na 5ª posição, evoluindo 28% em relação à última análise elaborada em 2022.

A lista faz parte da Kantar BrandZ 2024 e, segundo a plataforma digital, a evolução do Nubank neste que é um dos principais rankings de marcas do país, só consagra a excelente performance de todo o portfólio da companhia.

“É uma grande honra estarmos listados entre as marcas mais valiosas do Brasil, principalmente por sermos uma empresa com apenas 10 anos no mercado. Esse reconhecimento é uma validação importante dos nossos clientes, já que eles estão no centro de todas as decisões que tomamos”, diz Juliana Roschel, diretora de marketing do Nu.

Ainda segundo a executiva, a marca é hoje uma das mais amadas e confiadas dos brasileiros, sendo que o objetivo da instituição financeira é ampliar cada vez mais a experiência de seus clientes, entregando produtos e serviços “pensados para resolver dores específicas”.

Além da categoria principal, o Nubank também foi destaque em outras análises do estudo. Entre elas estão os itens:

– Dez empresas de maiores aumentos em 2024 versus 2021/2022.
– Marcas Mais Diferentes.
– Marcas Mais Salientes (que expressam conexão com as transformações nos hábitos de consumo).

No primeiro item, a empresa ficou em 6º lugar. Já nas “Marcas Mais Diferentes”, o banco conquistou o primeiríssimo lugar, enquanto nas “Marcas Mais Salientes”, ele conquistou o 5º lugar.

Para a companhia, esse reconhecimento destaca a missão do Nubank e tudo o que ele tem apresentado aos clientes no país. Isso porque, o banco nasceu com a missão de facilitar a jornada financeira de todos os usuários, simplificando serviços e colocando os mais de 88 milhões de clientes no controle de suas finanças.

“A nossa jornada continua! Buscamos sempre um ângulo de inovação em tudo o que fazemos para nos conectarmos de forma autêntica e relevante com os nossos clientes” garante Roschel.

A executiva lembra que o objetivo é construir histórias e experiências interessantes, como é o caso do novo posicionamento da marca para o público de alta renda.

Outros reconhecimentos

Vale lembrar, que na mesma semana, o Nubank ainda recebeu outros dois reconhecimentos. O primeiro é o Monitor de Reputação Empresarial Corporativa, Merco, que avalia a reputação de corporações da América Latina. 

Nele, o banco digital aparece na 10ª posição, ganhando também o 2º lugar no segmento de serviços financeiros.

Por fim, a empresa também foi destaque no Top 10 entre as fintechs de crescimento mais rápido em 2023, segundo a Fintech Magazine, adquirindo o 2º lugar.

Com isso, o Nubank é citado pela publicação como referência em serviços financeiros digitais, além de ressaltar o impacto da companhia no mercado brasileiro.